O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas falou, na tarde desta quinta-feira (5), que não há condições de transferir o humorista José Luiz Almeida da Silva para um hospital de Salvador. Jotinha está em coma, internado em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
A fala de Vilas-Boas foi em resposta ao humorista Tirullipa, que fez um apelo nas redes sociais para que as autoridades fizessem a transferência de Jotinha.
"Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos", escreveu o secretário em uma rede social.
A família de Jotinha pediu transferência para um hospital público porque não tem condições de pagar a diária do hospital particular. O hospital informou que precisa haver estabilidade clínica no quadro de saúde do humorista, para que ele possa ser transferido.
Por causa do valor das diárias do hospital, amigos e familiares estão pedindo doações nas redes sociais. Além de Tirullipa, o pedido de arrecadação foi compartilhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, por Tiririca e por outros artistas.
Jotinha está internado na unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus desde terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Ele já foi submetido a testes da Covid-19, mas ainda não há resultado.
Ele tem mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de "cornetar" os amigos nos grupos de Whatsapp.
Fonte: G1