Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi procurada, por volta das 21h00, desta quinta-feira, 19 de novembro, por familiares da senhora, Maria da Cruz Alves Gonçalves, 56 anos de idade, moradora do Bairro Liberdade II. Segundo familiares, a senhora Maria da Cruz estava passando muito mal, com febre e dor, e foi para a UPA de Teixeira desde às 17h00, e até às 21h00 ainda não havia sido atendida.
“Minha sogra é diabética, é hipertensa, está queimando na febre, tem um ferimento quase necrosando no pé e não foi atendida ainda. Uma falta de respeito, uma falta de humanidade. A gente paga impostos, esses funcionários da UPA e do Regional recebem seus salários para deixar as pessoas jogadas, sofrendo. O médico não faz nada. A pessoa sofrendo, com febre, com dor e eles ignoram. É vergonhoso isso”.
A nora da dona Maria da Cruz, enviou para nossa equipe de reportagem, um vídeo mostrando o pé dela como está e que o vídeo foi gravado no Postinho de Saúde, mas, que na UPA, nada foi feito pela dona Maria. Ainda segundo informações, até esta manhã de sexta-feira, 20 de novembro, a senhora Maria ainda não havia sido atendida. “Absurdo, vamos denunciar ao Ministério Público, a quem de direito. Absurdo o que estão fazendo com as pessoas”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews