Teixeira de Freitas: Na tarde dessa quarta feira, 03 de março, a equipe de reportagem do Liberdade News, através do jornalista Lenio Cidreira, se fez presente no momento de apelo de Deividmac dos Santos Barbosa, teixeirense, trabalhador, agente funerário, que se sente não reconhecido e não ouvido pelos representantes do nosso município.
"Desde o início de 2020, no início da pandemia mundial do Covid-19, estamos nos adaptando e nos desenvolvendo para tentarmos passar por esse momento de crise com o mínimo possível de perdas, principalmente de vidas", disse.
Deividmac dos Santos alega que da mesma forma que os agentes de saúde são considerados prioridade no momento de vacinação contra o Covid-19, os agentes funerários também precisam ser inclusos nesse grupo com prioridade para a vacinação, pois também estão na linha de frente do combate ao Corona vírus.
Diariamente, nós entramos dentro dos necrotérios, somos nós que removemos aquela pessoa que foi morta pelo Coronavírus. Somos nós que temos contato diariamente com esses corpos", explicou Deividmac.
Como dito pelo entrevistado, os agentes funerários querem somente ser imunizados como grupo prioritário, para que assim consigam manter o serviço essencial que as funerárias oferecem. E se assim não ocorrer, eles irão se reunir e discutir a necessidade de uma paralisação da classe.
"Não podemos ser esquecidos. Lidamos diariamente com a morte de pessoas contaminadas pela Covid-19. Graças ao trabalho dos agentes funerários, diversas famílias podem enterrar seus entes queridos com dignidade. Por que nossa classe tem que ser esquecida se lidamos diariamente com o manuseio de cadáveres contaminados? Secretaria de Saúde, Prefeitura, Governo do Estado, olhem para nós. Estamoa também na linha de frente", desabafou.
Por: Luciano Campos/Liberdadenews