Morreu na noite desta quinta-feira, 18, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB). O político de 72 anos estava internado desde dezembro do ano passado por causa da Covid-19.
Herzem testou positivo para o novo coronavírus no dia 7 de dezembro do ano passado. Pouco tempo depois do disgnóstico, ele foi internado no Hospital Samur, em Conquista (distante a 509 km de Salvador), na região sudoeste do estado, devido a complicações pulmonares.
Após piora no estado de saúde, Herzem foi transferido dia 26 de dezembro para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde seguiu internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última sexta, 12, ele chegou a ser intubado.
De acordo com comunicado divulgado pela equipe do político, as informações sobre o velório serão passadas pela secretaria de comunicação. Nas redes sociais, a família agradeceu ao apoio que recebeu durante o tratamento de Gusmão. Herzem deixa esposa, três filhos e um neto.
Reeleito em segundo turno
Na disputa das eleições em 2020, Herzem foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista em segundo turno, no dia 29 de novembro. Por causa da doença, Herzem tomou posse do cargo em cerimônia virtual, feita do leito do hospital, no dia 8 de janeiro deste ano. A vice-prefeita, Sheila Lemos (DEM), está à frente da administração da cidade.
Por: Atarde