Teixeira de Freitas: Durante todo o mês, bandeirolas, balões, ilustrações de caipirinhas e chapéus se destacaram nos corredores, recepção e sala de espera da unidade.
A UMMI entrou no ritmo de arraiá e proporcionou um momento junino especial para pacientes e acompanhantes da unidade. Bandeirolas, balões, ilustrações dentro do tema e chapéus de palha foram espalhados pelo ambiente, para alegria de todos e seguindo as medidas de segurança. Comidas típicas como milho cozido, amendoim, quentão sem álcool, caldos, bolo de milho entre outras delícias fizeram parte da tarde dos servidores e pacientes.
A organização ficou por parte dos setores de Psicologia, Assistência Social e Nutrição, e a ação foi realizada no dia de São João (24). O clima descontraído é um alívio em meio à rotina intensa dos colaboradores e pacientes, auxiliando no bem estar dos envolvidos. Ao humanizar o ambiente hospitalar, cria-se um vínculo entre paciente e equipe que auxilia de forma direta nos processos terapêuticos pelos quais o mesmo está sendo submetido, incentivando a melhoria na qualidade de vida.
Na ocasião das palestras ministrada pela equipe multiprofissional (enfermagem, psicologia e serviço social) da Unidade, foi explanado a respeito do bem estar físico, social e mental, com o incentivo a prática de atividade física e a boa relação social atrelada ao conceito de saúde. “A Maternidade é um momento de transição em que ocorrem intensas alterações fisiológicas e psicológicas nas mulheres, envolvendo vários aspectos hormonais”, dsse Andreia Santos Soares, Diretora da UMMI.
A psicóloga da unidade também distribuiu folder sobre saúde mental no puerpério, com o objetivo de esclarecer e orientar as parturientes e minimizar as intercorrências próprias do período, desmistificar e ajudar no equilíbrio emocional em sua nova fase.
Por: Liberdadenews/Ascom