Ibirapuã: Seguindo uma série de obras que vem proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população ibirapuense – nos próximos dias deste mês de agosto, a comunidade de Ibirapuã receberá seu primeiro hospital público, depois de 50 anos de emancipação política. Em um convênio consolidado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, no valor de R$ 141.833,36 (cento e quarenta e um mil oitocentos e trinta e três reais e trinta e seis centavos), no antigo Posto Médico Isaura Chácara passará a funcionar o “Hospital e Centro de Parto Normal Isaura Chácara”.
A população está ansiosa por esta grandiosa obra que suprirá as necessidades básicas de saúde da comunidade. Com a ampliação e adaptação do prédio, a nova estrutura proporcionará um atendimento diário de 150 pessoas, onde as novas acomodações contarão com 19 leitos, pronto socorro com instalações modernas e laboratório, além de ampliação do quadro de profissionais da saúde.
Segundo o secretário de saúde de Ibirapuã, Sergio Mendes, esta unidade de saúde é um marco do avanço na área da saúde de Ibirapuã, em especial na área materno-infantil, onde as gestantes de Ibirapuã poderão ter seus filhos na própria cidade sem se preocupar com a saída para as cidades circunvizinhas. O ambulatório neo-natal contará com modernas e eficazes incubadoras. Além disso, serão oferecidos serviços de pronto socorro, pequenas cirurgias, clinica médica, exames diagnósticos, ginecológicos e obstetrícios, ultrassonografia, mamografia e outros.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews