A população de Ibirapuã será contemplada na manhã deste sábado (15/09), com um Hospital Municipal que vai proporcionar atendimentos simples, urgência, emergência e partos. Trata-se do primeiro hospital público da história da cidade de Ibirapuã e terá capacidade para realizar 150 atendimentos diários, com uma moderna emergência, laboratórios e 19 leitos, além de uma ampliada equipe de profissionais. Oportunidade que a unidade do SAMU-192 que fica em frente ao prédio do Hospital, também será visitada em razão da sua reforma recém concluída pelo município.
Segundo o secretário municipal de Saúde de Ibirapuã, Sérgio Mendes, a cerimônia de inauguração da unidade acontecerá às 10h deste sábado (15), com a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge José Santos Pereira Solla e diversas outras autoridades regionais e da cidade. Lembra o secretário municipal de saúde Sérgio Mendes que a reabertura desta unidade representa um grande avanço na área de saúde materno-infantil.
Onde serão oferecidos também serviços de ambulatório de pré-natal e ginecologia, sala de exames e pequenos procedimentos em ginecologia e obstetrícia, clínica médica, hospital/dia (unidade de observação para a paciente), exame diagnóstico, ultra-sonografia, mamografia e exames de controle de movimento do bebê. No local funcionava um Posto Médico, mas um convênio firmado ao custo de R$ 141.833,36 entre a Prefeitura Municipal de Ibirapuã e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, ampliou o prédio e adequou a sua estrutura para uma unidade hospitalar que passa a se chamar Hospital e Centro de Parto Normal Isaura Chácara.
Por: Athylla Borborema