Após a inauguração que aconteceu no último sábado (15/09), com a presença do secretário estadual de saúde Jorge Solla, o Hospital Isaura Chácara, de Ibirapuã, acaba de cumprir a sua primeira grande finalidade, quando por volta das 22 horas do último sábado (15), fez o primeiro parto normal da história do município.
A gestante Beatriz Oliveira Aguiar, moradora do município vizinho de Lajedão, deu à luz a Margarida Aguiar de Jesus, que se tornou a primeira criança nascida na nova Unidade. E na madrugada desta segunda-feira (17) nasceu a segunda criança, esta de pais residentes em Ibirapuã. O pequeno Andriel de Jesus Gomes Santos Silva é filho de Micaedlle Celestina de Jesus e é o primeiro cidadão ibirapuense nascido no Centro de Parto Normal Isaura Chácara.
“As mães estavam extremamente entusiasmadas com o tratamento recebido, com as instalações e conforto da nova Unidade. Isso é cidadania”, comemorou o secretário municipal de saúde Sérgio Mendes.
Segundo ainda informou o secretário Sérgio Mendes, além de partos normais, a unidade está pronta pra oferecer atendimentos simples, urgência e emergência. O hospital possui capacidade pra realizar 150 atendimentos diários em 19 leitos. Durante a inauguração ocorrida no último sábado (15), o secretário Jorge Solla se comprometeu em disponibilizar à unidade o mais rápido possível um aparelho novo pra exames de Raio-X e equipamentos adicionais para o setor de emergência.
Por: Ronildo Brito