Alcobaça: A transferência aconteceu neste domingo, dia 03 de setembro, através do SUREM (Sistema da Central de Regulação) da Secretaria de Saúde do estado da Bahia (SESAB).
A paciente (uma mulher de 56 anos, moradora do município de Alcobaça) deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Alcobaça na última quinta-feira, dia 31 de agosto, às 18h49, inconsciente.
Diagnosticada com quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e pneumonia precisou ser transferência para unidade especializada, inclusive, com a utilização de uma UTI/Aérea.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) transportou a paciente de Alcobaça até o Aeródromo de Prado, de onde a aeronave decolou com parada em Ilhéus, para depois seguir viagem até Salvador.
Para a diretora do Hospital Municipal de Alcobaça, Nilma Talher, "as recentes melhorias realizadas no hospital foram fundamentais no suporte à vida da paciente", afirma.
O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Talher, também destaca "o empenho da equipe de saúde do município em buscar uma vaga na UTI e, acima de tudo, a transferência em aeronave, como demonstração do compromisso da atual gestão e do governo da Bahia com a vida da população alcobacense", argumenta.
Por: Liberdadenews/Ascom