Teixeira de Freitas: A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, deflagrou na segunda-feira, 28 de janeiro, a campanha ?Teixeira de Freitas unida contra a dengue?. O maior bairro da cidade, o São Lourenço, foi escolhido para a primeira semana de intensificação no combate. Nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, cerca de 100 agentes da Vigilância Epidemiológica e secretarias de Saúde, Serviços Extraordinários e Infraestrutura, foram mobilizados para um mutirão contra a dengue, a partir do Cetab.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosidalva Silva, ressaltou que a população é a principal parceira das equipes de combate às endemias, por isso, está sendo solicitado que cada cidadão verifique sua casa, quintal, caixa d?água, plantas, e evite qualquer acúmulo de água, pois essa é forma mais eficaz para combater a dengue. Dados recentes demonstram que o número de casos passou de 80 mensais, para 130 semanais, em média.
Ao longo da campanha, as casas que estiverem sem risco de foco da doença, sem água parada, ganharão um selo de reconhecimento, como vem sendo feito desde a segunda-feira.
Por: Liberdadenews/Ascom