Teixeira de Freitas: Com o objetivo de modernizar e adequar o abate de frangos no município, o prefeito João Bosco (PT), os secretários de Saúde, Administração e o Chefe de Gabinete Marcílio Goulart, se reuniram com técnicos da Vigilância Sanitária (Visa) e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e proprietários de abatedouros, para tratar da adequação destes estabelecimentos às normas sanitárias. O encontro foi realizado na própria Prefeitura, na segunda-feira (26).
Durante a reunião, o prefeito deixou claro que a modernização dessas cadeias produtivas e a sua adequação as normas sanitárias são fundamentais para a continuidade dessa atividade no município e preservação dos empregos gerados neste setor.
Segundo a veterinária do Serviço de Inspeção Municipal, Lívia Rodrigues, da Secretaria de Agricultura, ficou acertado que os abatedouros terão que se adequar as normas da Visa e do SIM, no período de um ano:“a intenção do município é assegurar a saúde da população consumidora de frango”, argumentou Lívia.
Segundo Lívia, o SIM fará fiscalizações frequentemente nos frigoríficos e a Visa inspecionará os estabelecimentos comerciais. Não será mais tolerada a comercialização de frangos recém abatidos, sem passar por um processo de diminuição de temperatura.
Por: Liberdadenews/Ascom