A mobilização contra a dengue em Teixeira de Freitas foi iniciada no mês de janeiro e, pautada na importância da participação popular para o controle dos índices de manifestação do mosquito, em três meses, o número de casos notificados passou de 1208 com projeção para número inferior a 600, em abril.
No mês de fevereiro foram confirmados 840 casos e em março houve redução para 310, fruto das manifestações realizadas pela Prefeitura, através do Grupo Intersetorial de Trabalho (GTI), e pela Secretaria de Saúde, através da equipe de Mobilização Social para Prevenção da Dengue.
Contudo, vale destacar que a principal parcela de contribuição para minimização da dengue partiu dos próprios moradores, haja vista que mais 90% dos focos do aedes aegypti eram encontrados nas residências.
No mês de abril, com base nos dados coletados até o dia 9, a projeção do número de casos confirmados é cerca de 80. Vale destacar que essas estatísticas só continuarão a diminuir se todos continuarem a fazer sua parte, não deixando água parada e redobrando a atenção no período chuvoso.
Por: Liberdadenews/Ascom