Nesta sexta-feira, dia 26/04, foi realizado mais um Faxinaço em formato de Mutirão, no Conjunto Habitacional – Residencial Ramalho, localizado no Bairro Luiz Eduardo Magalhães em Teixeira de Freitas-Ba. A Comissão que coordena os trabalhos de Combate ao Mosquito da Dengue, que foi constituída através de uma convocação feita pelo o Prefeito Dr. João Bosco e o Secretário de Saúde, Dr. Marcus Pinto – continuam com as atividades de combate a Dengue.
A Comissão fez um levantamento sobre os últimos casos de Dengue, e constatou que o Residencial Ramalho estaria tendo um número elevado de casos, havendo assim a necessidade de se fazer um mutirão naquela localidade. Segundo os Agentes de Endemias, eles encontraram vários focos de procriação das larvas do mosquito, que foram interceptados e feito um trabalho de conscientização com os moradores. Os agentes contaram ainda com o apoio de alguns Alunos do Curso Técnico de Enfermagem do CETEPS, que contribuíram bastante nos trabalhos de conscientização aos populares daquela localidade.
Os coordenadores ressalva ainda que os trabalhos continuam e que a incidência de casos de dengue neste mês de abril foi menor em relação aos outros meses deste ano. Em uma avaliação feita pela a comissão, eles atribuíram essa queda, a própria conscientização da população em está fiscalizando a sua própria residência e a dos vizinhos. Além das atividades e dos trabalhos que estão sendo realizados para o combate a Dengue em todo o Município. Ainda segundo os coordenadores, essa junção está surtido efeitos positivos, resultando nessa diminuição de casos no Município.
A Secretaria de Saúde ainda confirma que já houve um aumentou no número de Agentes de Endemias para o combate direto nas residências, o carro do fumacê continua circulando nos bairros da cidade, os mutirões irão continuar, principalmente nas localidades que tiverem os índices maiores de casos e o trabalho de conscientização – que é o mais importante nesta luta contra a procriação e eliminação do Mosquito da Dengue em nosso Município não vai cessar.
Por: Liberdadenews