Teixeira de Freitas: O Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador - CEREST, de Teixeira de Freitas-Ba, participou das comemorações do dia do Trabalhador, juntamente com as classes Sindicais do Extremo Sul. O evento aconteceu na Av. Marechal Castelo Branco em frente ao Sup. Faé, que fica no Centro da Cidade.
A coordenadora a Enf. Samyra Gracielle, juntamente com toda a sua equipe, participaram do maior evento de comemoração ao dia do Trabalhador “1º de Maio”, do Extremo Sul Baiano.
Foi montado um “stand”, onde foi feito aferição de Pressão arterial, mini palestras com distribuição de materiais informativos sobre as prevenções de acidentes de trabalho, e prevenção de possíveis doenças que possam ser causadas no ambiente de trabalho. Ainda foram distribuídos alguns brindes para os trabalhadores que visitaram o “Stand”.
A coordenadora Samyra destacou a importância da participação do CEREST, em eventos como este, pois este órgão tem uma preocupação maior, que estar voltado especificamente para a saúde do trabalhador e as condições de trabalho para com o mesmo. E ressalvou ainda que ela assumiu aproximadamente á trinta dias o Setor, e que irá fazer um trabalho diferenciado, junto aos trabalhadores no nosso Município, apesar de que o órgão estaria sem coordenação há mais de dois anos, e que será um desafio prazeroso reestruturar e colocar para funcionar esse setor da Saúde do Município, que tem um papel fundamental para com auxilio ao trabalhador na área de Saúde e no que mais for de competência.
Ela ainda enfatizou que o Prefeito João Bosco e o Sec. Municipal de Saúde Marcus Pinto, lhe confiou esse desafio e que lhe falou, “O CEREST, vai ter que andar lado a lado dos trabalhadores Teixeirenses, dando-lhe todo o suporte devido naquilo que é de competência e obrigação do mesmo”.
Samyra parabenizou todos os trabalhadores, e agradeceu a toda a sua equipe por estarem todos juntos para promoverem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância, no nosso Município.
Por: Liberdadenews/Ascom