O prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio, entregou na manhã desta quarta feira (25/6), os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município. A cerimônia contou com a presença do Coordenador de Endemias, Marcone Tarlher do Rosário, os 15 agentes do município, sendo 03 (três) que trabalham no interior, o prefeito Bernardo Olívio, o secretário de Saúde Benedito Borel de Oliveira, os secretários de Governo e convidados.
Na oportunidade, o secretário Benedito ressaltou os esforços que o município vem realizando cada dia para oferecer uma saúde de qualidade para os moradores de Alcobaça. Ele ressaltou que, quando a nova gestão assumiu, os equipamentos eram sucateados, os funcionários sem uniformes e sem EPIs, o índice de casos de dengue atingia o patamar de 330 casos. Por fim, ele destacou a preocupação que o prefeito tem em organizar os setores, principalmente a Saúde.
Benedito destacou também a importância da chegada dos EPIs entregues e a sua relevância para o combate às endemias, parabenizou a todos que compõem o quadro de combate às endemias, como dengue, Leptospirose, leximaniose, malária e febre amarela. Segundo o secretário, os índices eram alarmantes e hoje não passam de uma baixa significativa na dengue, que saiu dos 330 casos para 04 casos.
Nas palavras do prefeito, “a gestão do município de Alcobaça tem muito que caminhar para melhorar a vida do cidadão Alcobacense; tem-se investido muito em saúde; não medimos esforços para a melhoria da saúde como um todo, temos dado a cada dia bons passos em busca de uma saúde melhor para a qualidade de vida do alcobacense”.
O prefeito parabenizou toda a equipe, informou que se reuniu com o sindicato da categoria para ver o aumento de salário da classe, e já está encaminhando para a Câmara de Vereadores projeto de lei que legaliza a função e valoriza a classe, trabalho que nenhum prefeito anteriormente fez. Informou ainda que estará realizando obras de melhorias no imóvel, a compra de mesas, cadeiras e material de uso contínuo das equipes poderem realizar suas atividades.
Por: Liberdadenews/Ascom