A prefeitura municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Saúde implantou o Ponto Biométrico (ponto eletrônico), nas unidades básicas de saúde (ESF), HMTF e na Sede da Secretaria. As demais unidades de saúde estarão sendo contemplado com o segundo lote dos equipamentos.
Atualmente o controle dos funcionários é feito através de folha de frequência, a mudança para o ponto biométrico visa ter um maior controle da frequência dos servidores;confiabilidade nas horas extras; segurança para o servidor; integração do sistema direto com o departamento de RH; eficiência e agilidade na folha de pagamento. O Ponto Biométrico registra especificadamente o horário de entrada e saída dos funcionários através da sua biometria, identificando de forma individual e segura para todos.
O secretario de saúde Eujácio Dantas destacou que a implantação do Ponto Biométrico é mais um avanço na saúde do município, e que embora esteja cumprindo uma recomendação do Ministério Público, a implantação dos pontos eletrônicos já fazia parte do plano de gestão governamental. E complementou dizendo: “O ponto biométrico será uma ferramenta que proporcionará uma confiabilidade maior na presença do servidor nas unidades, no qual a população terá a certeza que ao ir às unidades de saúde ou nos departamentos, ela será atendida. Pois somos servidores público, temos a obrigação de atender o nosso povo, e da melhor forma possível”.
O coordenador do Recurso Humanos da secretaria de saúde, Mario Roberto Junior, informou que os pontos estalados nas unidades acima citadas, estão em fase de cadastramento dos servidores. Ressalvou ainda que foi formada uma comissão que está visitando as unidades relacionadas, fazendo apresentação da portaria Nº 001/14– SMS, que regulamenta a obrigatoriedade do registro do ponto, o cumprimento da carga horaria dos servidores, prestando ainda esclarecimentos e tirando possíveis duvidas dos funcionários.
Por: Liberdadenews/Ascom