O setor de telefonia mudou nos últimos anos. Os grandes avanços tecnológicos despertaram nas empresas a necessidade de contar com soluções de telefonia mais avançadas. Por isso, serviços como o telefone IP e o PABX Cloud estão cada vez mais comuns no mercado. As novas tendências do ramo trazem melhores resultados e menos custos, tudo o que qualquer empresa deseja.

Com um consumidor mais exigente e a demanda crescendo em tempo real, as soluções de telefonia tiveram que se adaptar ao tempo e se tornar móveis e práticas. O uso da internet para a realização de chamadas telefônicas é de grande importância para aumentar a qualidade do serviço e suprir a demanda em qualquer época do ano.

O que é telefonia IP?

A telefonia IP é o uso de serviço telefônico por meio de protocolo de internet. Dessa forma, os áudios analógicos são convertidos em dados e isso possibilita que as ligações telefônicas sejam feitas por uma rede banda larga ou de IP dedicado.

Diferente do VoIP (Voz sobre protocolo de internet, em português), a telefonia IP utiliza de aparelhos específicos para realizar a conexão a rede de computadores que receberá e transmitirá os dados. Dentro do processo de instalação também podem ser necessários um softphone e um adaptador telefônico analógico, ambos os aparelhos auxiliam na conversão do analógico para o digital.

Fora isto, sua empresa só precisa ter uma boa rede de internet banda larga ou uma rede de IP dedicado para garantir a qualidade de conexão. Geralmente, as empresas que trabalham com telefonia IP prestam todo o serviço de instalação, manutenção e reparos, então não há com o que se preocupar.

O que é a telefonia na nuvem?

Acompanhada a telefonia IP, as soluções de telefonia na nuvem utilizam do espaço de armazenamento de servidores 100% virtuais e de seus recursos para criar uma estrutura telefônica totalmente digital. Dessa maneira, o serviço passa a funcionar pela nuvem, possibilitando a dispensa de aparelhos físicos e o uso de aparelhos móveis, dando mobilidade e reduzindo os custos operacionais.

Confira quais são as principais vantagens da telefonia na nuvem para empresas:

Mobilidade

 A computação em nuvem trouxe uma nova realidade para o meio corporativo. Com a telefonia na nuvem, é possível montar um sistema que permite o atendimento remoto feito por dispositivos móveis. Com isso, você pode implementar uma estratégia de home office entre seus colaboradores e otimizar as reuniões através de conferências.

 A possibilidade de atender ou realizar ligações de qualquer lugar é de grande valia para não deixar de lado nenhum chamado de seus clientes. Além disso, você pode ter acesso e fazer a edição dos dados relacionadas as chamadas feitas sem nenhuma dificuldade, basta ter um celular autorizado e uma boa internet.

Redução dos custos operacionais

Uma das principais vantagens da telefonia na nuvem é a redução dos custos operacionais. Sem perder a qualidade, as novas soluções de telefonia conseguem montar um sistema 100% digital, o que diminui os custos com aparelhagem física e manutenção.

Além disso, outras vantagens, como a mobilidade que citamos acima, trazem mais benefícios como a dispensa de custos com os próprios funcionários. É possível otimizar os custos operacionais coordenando o deslocamento dos funcionários, incentivando o home office e a cultura BYOD.

Mesmo com um custo para operação na nuvem, o serviço pode passar por todas as atualizações e backups necessários sem gerar falhas no sistema. Com alguns meses, a sua empresa já deve colher bons resultados e obter o retorno do investimento com o serviço.

Escalabilidade

Outra enorme vantagem de um serviço na nuvem é a facilidade de escalar recursos. Isso é essencial para reduzir custos e para montar a estrutura necessária sempre que houver aumento de demanda. É lógico que empresas pequenas crescem e a telefonia na nuvem auxilia neste crescimento provendo os recursos necessários na hora certa.

Não há custos adicionais e nem taxas em chamadas de longa distância pela internet. Além disso, sua empresa pode aumentar o número de linhas em períodos de maior demanda para não deixar os clientes esperando. Também é possível escalar recursos como o espaço de armazenamento de dados e adicionar outros como painel de chamadas, desvio de chamadas, geração de relatórios, etc.


Golpe da compra falsa faz vítimas no Mercado Livre; veja como evitar

Você costuma vender produtos pela internet? Se a resposta for sim, fique atento. Um golpe bastante elaborado tem feito novas vítimas, que recorrem

Quais são os tipos de ligações químicas

As ligações químicas são um assunto muito recorrentes nos vestibulares. Por isso, elas costumam estar muito presentes nas aulas de cursinhos

Acesso à telefonia celular alcança 98,2% da população brasileira

Os serviços de telefonia móvel atingem 98,2% da população brasileira, de acordo com levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações

Correios irá lançar o "Uber das entregas" até o final de 2018

Para reduzir o prazo de entregas em algumas modalidades, os Correios planejam lançar um aplicativo como o da Uber para conectar entregadores

Novo Google Chromecast é homologado no USA

O Google pode lançar uma atualização do Chromecast em breve. A nova versão do aparelho recebeu a homologação da FCC, equivalente americana à

Roleta – 5 Curiosidade de um dos jogos online mais famosos

Um dos jogos de cassino mais famosos, tradicionais e que é considerado um verdadeiro ícone dessa cultura é o famoso Roulette ou, como é conhecido

WhatsApp vai impedir que usuário seja incluído em grupos de que

O WhatsApp vai impedir que um usuário seja incluído em um grupo que abandonou diversas vezes. A novidade passa a valer a partir desta

Teixeira e outros 03 municípios do Extremo Sul terão internet banda

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD), juntamente com outros 2470 prefeitos, inclusive os prefeitos de Alcobaça, Nova

Temóteo Brito assinará em Brasília adesão ao “Internet Banda

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD), assina nesta segunda-feira (12/03), em Brasília, no MCTIC – Ministério da

Apple confirma lentidão de aparelhos mais antigos

A Apple confirmou a suspeita de muitos donos de iPhone ao revelar que intencionalmente torna o smartphone mais lento conforme o modelo envelhece.

Policia
Nossos Apoiadores: