Teixeira de Freitas: Será realizada no dia 17 de junho, às 14h no Espaço D Cerimonial, da cidade, a solenidade de encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, realizado pela Polícia Militar da Bahia através do 13° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação com os alunos da rede pública de ensino, conferindo certificados aos 500 proerdianos formandos.
Sob Gestão do Tenente Coronel PM Amon Pereira Gomes, Comandante do 13º BEIC, este projeto que tem como Coordenador Setorial, o Tenente PM Eric Souza de Lima e a Subtenente PM Kátia Cilene S. Silva Paranhos, que juntamente com o Soldado PM Marcílio Soares Costa atuam como instrutores do referido Programa. “O processo de aprendizado e de conscientização desenvolvido por esses Policiais Militares, em sala de aula, durante quatro meses, busca afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência”. Explica o coronel.
Ainda, de acordo o comandante do 13° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, Tenente Coronel PM Amon, há um empenho muito grande por parte da PM, da sociedade e do executivo do município, por meio de sua secretaria de educação, dos professores, coordenadores e diretores de cada escola, para garantir que o programa continue atendendo as crianças e dando resultados.
Essa filosofia social do PROERD, de desenvolver trabalhos de prevenção ao uso de drogas e oferecer alternativas que possibilitem a redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, confirma a política da PM de aproximar-se da comunidade.
Participarão da Formatura neste primeiro semestre, os alunos formandos das Escolas Municipais São Lourenço e Amigos da Natureza (Extensão), totalizando 500 (quinhentos) proerdianos.“Infelizmente, somente a aplicação repressiva da lei não é capaz de sanar as desordens sociais oriundas do consumo e tráfico de entorpecentes. O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência se baseia em esforços cooperativos da Polícia Militar, Escola e Família, que através de atividades educacionais em sala de aula previne o uso de drogas”. Conclui o comandante.
Por: Mirian Ferreira/Ascom