Teixeira de Freitas: A Faculdade do Sul da Bahia – FASB, realizará nos dias 08 a 10 de novembro, do corrente ano, a VII edição do SICTEXBA (Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia). A sétima edição do seminário de 2017 tem como tema, “Sociedade e Comunidade: Inovações Tecnológicas em Defesa da Vida”, tema este que envolve a tecnologia a favor da vida.
Na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, foi realizado apresentação do lançamento da 7ª edição do seminário científico da FASB, que proporcionou um café da manhã para os membros da Imprensa local, e logo depois se deu início à cerimônia dos trabalhos de forma oficiosamente, preposto pela direção acadêmica da instituição educacional, formando assim a mesa composta pela Irmã Cristina, Professor Nelson Mota, Professora Irmã Leidiana, Professor Daniel Zaniqueli, e a Professora Gine Kinjyo.
A mantenedora da FASB, irmã Cristina, abriu a cerimônia falando da escolha do tema do seminário deste ano de 2017, e os objetivos, que não são apenas para o envolvimento acadêmico, mas, também para toda a população, para que todos possam expor os seus talentos, e seus potenciais, proporcionando assim, o seu reconhecimento, e que possa abrir novas fontes de trabalhos e sustentabilidade a todos.
O professor Nelson Mota complementou a fala da irmã Cristina, dizendo: “Não faz sentindo desenvolver conhecimento, se não for para aplicar na melhoria de qualidade de vida do ser humano, temos que colocar o conhecimento a favor de uma vida melhor para todos”.
De acordo com a Diretora Acadêmica da FASB, Irmã Leidiana, o evento terá duas dimensões: a acadêmica e a social. “Na parte acadêmica, o SICTEXBA está reunindo trabalhos científicos de toda a região, inclusive de outros estados, como Espírito Santo e Minas Gerais. E a outra parte, que mostra o amadurecimento da nossa instituição, é a programação gratuita voltada para atender a população de todo o território do Extremo Sul da Bahia”, explanou a coordenadora.
Além da apresentação e exposição dos trabalhos, a programação do 7º SICTEXBA também contempla a comunidade local e regional com shows, oficinas, minicursos, palestras, conferências e ações sociais. Os trabalhos científicos devem ser enviados, bem como, as inscrições para a participação das programações acadêmica que acontecerão no período noturno, com minicursos, convidados especiais, e shows, devem ser feita pelo site www.sictexba.com.
Já as inscrições para participar da programação diurna com oficinas, palestras, rodas de discussões e atendimentos dos projetos sociais são gratuitas e abertas para a toda comunidade. Devem ser feitas nas Secretarias dos Campi I e II da FASB.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews