Porto Seguro: Uma cerimônia realizada na noite dessa quarta-feira, 06 de dezembro, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, marcou a formatura da 1ª Turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), do currículo PAIS e RESPONSÁVEIS, que contemplou alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) atendidos pelo Colégio Estadual Paulo Souto, além de pessoas da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
O PROERD, que foi implantado em 2003 na Polícia Militar da Bahia, é um programa composto de atividades voltadas a promover uma cultura de não aceitação do uso de drogas por adolescentes e crianças. A aposta do programa é fortalecer os laços familiares, assegurando que o diálogo constante entre pais e filhos, sirva como mecanismo capaz de barrar o avanço das drogas no seio familiar.
Na oportunidade, os presentes foram brindados com as palestras do Tenente PM Josdanei Carneiro Silva, Oficial Médico; e do Major PM Anacleto França Silva, Comandante do 8° BPM. Os oficiais ressaltaram a importância de se evitar a todo custo o envolvimento com o mundo das drogas.
A cerimônia também foi marcada pela entrega de um enxoval e um carrinho de bebê, a uma das participantes do programa, que se encontra gestante, momento de muita emoção para todos. A solenidade foi encerrada após a entrega do certificado referente à conclusão do programa aos alunos.
Liberdadenews/Ascom