Teixeira de Freitas: Promovido pelos alunos do curso de Ciência da Computação de uma das faculdades da cidade, o evento cujo tema foi: “Seja Cientista da Computação e realize seus sonhos”, contou não só com a presença dos alunos da instituição, mas também com estudantes da rede pública (CETEPS) e alguns entusiastas de tecnologia da cidade. A condução do evento ficou por conta de 4 profissionais exímios da cidade de Teixeira de Freitas.
Estiveram presentes Eduardo Senna, analista de sistemas certificado pela Microsoft, que também é o único MVP (Profissional de Maior Valor) da Microsoft em Teixeira de Freitas; Lizarb Oliveira, Cientista da Computação e dono da DNA Digital; Eonassis Oliveira, Engenheiro Elétrico e também Cientista da Computação, que também atua educando profissionais há alguns anos. Quem também esteve presente no evento foi Adeilton Plácido (Júnior), Cientista da Computação e ex-professor universitário, que hoje atua como analista de sistemas na Zebra Technologies, em São Paulo.
Os temas discutidos no evento foram dos mais diversos, Eonassis falou sobre um assunto que “é febre” no momento, Criptomoedas, mostrando números e a rentabilidade do Bitcoin e o funcionamento do Blockchain. Já Eduardo Senna falou sobre a importância das certificações Microsoft na vida de um profissional de tecnologia, e como adquiri-las. Lizarb Oliveira falou sobre o empreendedorismo, como ser um profissional autônomo e a saída da zona de conforto.
Já Júnior Plácido falou sobre o dia a dia de um cientista da computação, as características que elevam a carreira de um profissional e também sobre o desenvolvimento de startups. Este é o segundo evento que Plácido participa, no início do mês ele esteve em Jucuruçu, onde falou para os alunos da escola onde ele estudou no interior baiano.
O organizador do evento, o futuro Cientista da Computação Ítalo Leandro, ficou feliz com o sucesso do Meetup, e disse que organizou este evento sozinho, sem recursos e sem o apoio financeiro de nenhuma instituição ou patrocinador, e que mesmo por mais difícil que foi, se sentiu feliz em trazer 4 profissionais para compartilharem as suas experiências.
Este tipo de evento é importante para a cidade, pois ajuda no desenvolvimento dos nossos jovens e prospecta talentos locais. Que mais jovens tenham iniciativas iguais às do Ítalo, em promover estes eventos, e que também outros profissionais possam se dispor a palestrar.
No final eles encerraram o evento com um grito de guerra “VAMOS MUDAR O MUNDO”.
Por: Liberdadenews/Ascom
Matéria relacionada:
Após 10 anos, escola pública de Jucuruçu recebe um ex-aluno que emociona a todos com sua história