Lajedão: Na tarde da última quarta-feira 24 de abril, o Jornalismo do Liberdade News conversou com o prefeito de Lajedão, Humberto Cortes, o “Betão”, em relação à “Força Tarefa” da Escola Municipal Blandino Severo Batista, que poderá concluir a reforma antes do prazo previsto. O imóvel foi alvo de um incêndio que destruiu algumas salas da escola, ocorrido na madrugada do dia 22 de abril.
O prefeito disse que a previsão seria de vinte dias (20), no máximo, mas, a reforma está adiantada. “Estamos aqui com a “Força Tarefa” e a escola estará bonita e toda organizada como sempre foi. Com fé em Deus, na próxima semana iremos entregar a escola para toda comunidade. Estão todos empenhados. Conversei com o Beto, meu xará, que está responsável pela parte de concreto, o processo está agilizado, a parte de carpintaria e telhado, já deve finalizar na quinta-feira (25). Isso é muito bom para devolver a escola para nossos alunos”.
“Estamos recuperando toda situação física da escola, 100/%. Eu não quero deixar aquela cena terrível, que nós encontramos aqui na madrugada da segunda-feira (22), por isso resolvemos a mexer em toda a escola, mesmo as partes que não foram atingidas, para ficar com uma qualidade melhor do que antes. Já tive uma reunião com o secretário de educação, diretores, professores, e coordenadores na Secretaria de Educação, e foi montada outra Força Tarefa para recuperação desse material, acredito que não vai demorar, porque percebi o empenho e a vontade desses profissionais, em realizar esse trabalho”, acrescentou Betão.
Ainda segundo o prefeito, o engajamento da comunidade é fundamental, e a gestão está planejando uma Parada na entrega da escola, uma Parada Geral, para dar uma alerta. “Esse fato que aconteceu é para a gente tirar como aprendizado, porque já houve situações em outros lugares do Brasil, e do mundo, por exemplo, de alunos entrarem em salas de aulas com armas, drogas, o que não é o nosso caso, graças a Deus, mas, é um alerta pra a gente ficar atentos com as coisas”, explicou Betão.
A escola era climatizada, e atendia a 140 crianças na pré-escola. O prefeito Betão está se empenhando muito e colocando a “mão na massa” desde as primeira horas para recuperar em tempo recorde a escola para que as aulas se normalizem. Junto aos trabalhadores que estão se empenhando na reforma, sempre há populares observando, se dispondo a ajudar e o que se houve em Lajedão é que todos querem uma resposta das forças de segurança, pois é lamentável que indivíduos arrombem uma escola e ateie fogo em um bem tão precioso para a sociedade.
O prefeito Betão disse ainda para nossa reportagem que os alunos receberão uma escola totalmente nova. “Quero deixar um grande abraço a todos os munícipes aqui de Lajedão, e pode ter certeza, que estou dando o meu melhor, pra deixar nossa cidade, cada vez melhor e mais tranquila”, finalizou “Betão”.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews