Alunos matriculados em cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia e medicina demonstraram interesse em integrar projeto do Ministério da Saúde
Mais de 105 mil estudantes da área de saúde se cadastraram para atuar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Brasil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a pasta, alunos matriculados em cursos de graduação de enfermagem, farmácia, fisioterapia e medicina demonstraram interesse em integrar o projeto “O Brasil Conta Comigo — Acadêmico”, que tem por objetivo ajudar gestores do SUS (Sistema Único de Saúde) no combate à crise.
Do contingente total, 1.009 pessoas estão em fase de “recrutamento”. O trabalho de identificação onde o estudante poderá atuar, de acordo com o comunicado, é realizado por meio da SGTES (Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde).
“A distribuição dos estudantes nos estabelecimentos de saúde ocorre de acordo com o município no qual se encontra o estabelecimento de saúde e o interesse do aluno em atuar. Essa medida também fortalece as orientações de proteção e segurança pessoal dos profissionais, alunos e seus familiares por meio dos cursos ofertados pela SGTES”, afirma Mayra Pinheiro, secretária do órgão.
Fonte: R7