Balanço divulgado pelo Inep na sexta-feira (15/5) mostra que das 101 mil vagas disponibilizadas para a versão digital do exame, 99.619 mil foram preenchidas
Na tarde desta sexta-feira (15/5), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um balanço do quarto dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
Em menos de uma semana, a prova já tem 3.055.430 milhões de inscritos. Desses, 99.610 são estudantes cadastrados para a versão digital da prova, que ocorre nos dias 22 e 29 de novembro.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos.
Para acompanhar todas as etapas de execução do exame, o estudante deve usar a página de acompanhamento no portal do Inep. O prazo para efetuar a inscrição e solicitar atendimento especializado é o mesmo, vai até 22 de maio.
Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.
Confira o calendário de datas para o Enem 2020
11 a 22 de maio: Inscrições pelo site
11 a 28 de maio: Pagamento da taxa de inscrição
Outubro de 2020: Divulgação do cartão de confirmação da inscrição
1º e 8 de novembro: Prova impressa
11 de novembro: Divulgação de gabaritos da prova impressa
22 e 29 de novembro: Enem digital
2 de dezembro: Divulgação de gabaritos do Enem digital
Janeiro de 2021: Divulgação de resultados e abertura do Sisu
Fonte: Correio Braziliense