O mercado de compra e venda de coisas usadas vem crescendo nos últimos anos, seja porque o orçamento está mais apertado para todo mundo ou pela cultura do reaproveitamento.

Já é comum vermos roupas, calçados e acessórios sendo vendidos em brechós, porém existe um tipo de intercâmbio de usados que vem se popularizando: o brechó de móveis.

Às vezes você tem aquela mobília estilosíssima juntando poeira aí na sua casa e mal sabe que talvez ela possa te render um dinheirinho extra, quem sabe não há alguém procurando o que você tem parado?

Então criamos um guia com 10 dicas para ajudar quem tem alguns móveis dando sopa em casa e está pensando em começar o seu próprio brechó de móveis para faturar uma grana:

1.   O que e para quem? 

Existem diferentes perfis de pessoas que vão atrás de móveis usados. Seja por acreditarem que nada se perde e tudo se transforma, ou por razões orçamentárias, é importante saber para quem você quer vender, pois isso define qual será seu produto.

2.   Esteja bem informado! 

Observe que as tendências para mobília mudam de acordo com a época e isso vem ocorrendo cada vez mais rápido, ainda mais pensando nos lançamentos de catálogos das grandes marcas. Veja as cores, os jogos e busque adequar seu inventário a isso.

3.   Nada se perde, tudo se transforma!

Muitos móveis estão prontos para uma segunda chance, só precisam de uma revitalizada! Sempre fique de olho, principalmente em mobília de madeira maciça, pois estas podem ser renovadas e vendidas por um bom preço (só cuidado com os cupins)! 

4.   As metades da laranja

Quem precisa mobiliar uma firma vai buscar por algo específico, como uma mesa ou cadeira de escritório usada, por exemplo, e aí que um brechó de móveis voltado para um nicho pode se destacar, então defina e trabalhe o seu.5.   Nem o gps acha!

Se tiver um local físico, garanta que seu ponto esteja bem localizado, ou ao menos que a divulgação no bairro e nas redes seja bem feita, pois não adianta nada procurar, limpar e revitalizar móveis para vender, só para deixá-los juntar poeira de novo no seu estoque.

6.   Quem não é visto, não é lembrado!


Se a pessoa estiver buscando móveis para sua casa ou escritório, vai ter uma visualização utilizando aquilo no dia a dia, então é vital que suas peças estejam com boas fotos e uma exposição bem pensada, pois só assim pode atrair compradores.

7.   Não é a casa da Mãe Joana!

Ninguém gosta de bagunça e caso sua loja, física ou online, esteja uma zona, com certeza isso vai espantar os clientes! As pessoas precisam ver tudo arrumado, lindo e bem exposto, pois só assim se verão nesses móveis.

8.   Na ponta do lápis


Se for vender um armário, pesquise na internet e entenda qual é a média de preços! Não existe um tabelamento, mas sim um certo consenso de valor e tire sua métrica daí. Não esqueça de incluir suas despesas com reformas.

9.   Servir bem para servir sempre!

Existe uma famosa frase dita por Michael LeBoeuf: “Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios”. Esse conceito se aplica em peso nos brechós de mobília, pois quem comprou um móvel com você e gostou do atendimento, comprará móveis para a casa toda!

10. Capital inicial, mas não a banda!


Talvez você não tenha um estoque diversificado no começo, ou veja algumas oportunidades que não se concretizam por falta de caixa, então confira: de acordo com o Sebrae, o investimento inicial para esse tipo de negócio de R$ 30 mil. Grande parte vai para a compra de produtos para o estoque.

Um brechó de móveis é o tipo de loja que te levará experiências únicas, como o deleite de ajudar alguém a montar o espaço mais íntimo de sua vida: seu lar.

Então vá fundo nessas dicas e aproveite para começar sua própria vida ao melhor estilo Trato feito.

BA: mulheres representam 30% dos condutores e são mais responsáveis

A Bahia conta com quase 3 milhões de habilitados, e apesar de uma população feminina maior – cerca de 53%, apenas 30% são delas são

Potencializando a educação: Convertendo PDF para Word com

Em um cenário educacional cada vez mais digitalizado, a capacidade de poder converter documentos de PDF para Word se tornou uma habilidade essencial

SiSU: UFSB oferece 2.132 vagas em Porto Seguro, Itabuna e Teixeira de

Teixeira de Freitas: Nessa edição do SiSU, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) está ofertando 2.132 vagas em 50 cursos paras as

UFSB lança Processo Seletivo 2024 com métodos inovadores de

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos de Graduação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) começaram quinta-feira (4),

PM divulga edital de seleção para colégios e creches na Bahia

A Polícia Militar da Bahia lançou o edital das inscrições do processo seletivo para admissão de alunos ao Centro Municipal de Educação

CPR-ES dá início ao Projeto Kung Fu na Escola no distrito de Santo

Teixeira de Freitas: O Comandante do Policiamento da Região Extremo Sul (CPR-ES) coronel Paraiso, deu início, na manhã desta sexta-feira (11),

Pestalozzi Teixeira de Freitas Celebra 36 Anos com Sucesso do The

Teixeira de Freitas: O evento reuniu diretores, professores, alunos e jurados na celebração do 36º aniversário da Associação Pestalozzi de

Colégio Henrique Brito promove Sarau de Projetos Artísticos e

Teixeira de Freitas: O Colégio Estadual Henrique Brito Tempo Integral (CEHBI), localizado em Teixeira de Freitas, realiza na próxima sexta-feira,

Uneb lança edital para inscrição no vestibular com mais de 7 mil

Começam no próximo dia 18 e vão até 10 de outubro as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) 2024. O edital de

Policiais da CIPRv/Itabuna (PRE) realizam palestra em Escola

Teixeira de Freitas: Em uma iniciativa de conscientização e educação, policiais da CIPRv/Itabuna realizaram uma palestra na Escola Municipal

Nossos Apoiadores: