Teixeira de Freitas: O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, por volta das 17h00, no bairro Monte Castelo, na cidade de Teixeira de Freitas. Compareceram ao evento, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral. A Unidade Escolar, localizada no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas, passou por obras de revitalização e ampliação.
O prefeito Dr. Marcelo Belitardo, disse que está muito feliz com mais uma reforma importante do município. Trata-se de um ambiente amplo, super agradável, salas, refeitório, cozinha mais ampla. É um ambiente adequado para os professores, para os alunos. Os investimento na educação vão trazer resultados de imediato e de médio e longo prazo. São 09 (nove) salas nesta escola e, não dá pra falar em educação de qualidade, se os ambientes estiverem sucateado", destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.
A secretária municipal de Educação do município, Regiane Chuaith, relatou que está muito alegre e satisfeita com mais uma obra sendo entregue por esta gestão do trabalho. "Esse compromisso do Dr. Marcelo com a formação do cidadão é muito importante. Este é um prédio construído há muito tempo, e veio a tona diversos problemas. A cozinha era pequena, então fizemos aqui, a ampliação, a construção de um refeitório, para que os alunos tenham um espaço adequado para toma a merenda escolar".
O vereador e presidente da Câmara Municipal (Tequinha), disse qu esse é um compromisso firmado lá atrás com o legislativo e o executivo. "Temos feito o nosso trabalho, estamos aqui mais uma vez para esta revitalização e ampliação da Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso. Quem ganha é a população com essa unidade escolar, e a comunidade merece. As crianças ganham um ambiente adequado para melhorar seu aprendizado. Agora, com uma quadra poliesportiva, será ainda melhor. Parabéns para o prefeito Marcelo Belitardo que tem o olhar voltado para a educação teixeirense", disse o presidente da Câmara.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews