Todas as dez escuderias que disputam a temporada 2019 da Fórmula 1 vão participar da competição de eSports oficial da modalidade, no game F1 2019
A terceira edição da F1 Esports Series, campeonato de eSports oficial da Fórmula 1, foi anunciada nesta sexta-feira com uma grande novidade. Depois de estar ausente das outras edições, a Ferrari participará pela primeira vez da disputa. Significa que todas as dez escuderias que competem na temporada 2019 estarão representadas na competição dentro do game F1 2019.
Os pilotos selecionados pelas equipes vão disputar 12 corridas divididas em quatro eventos presenciais, de setembro a dezembro. Daí saem o campeão mundial de F1 2019 e a vencedora do Mundial de Construtores. A edição deste ano vai distribuir US$ 500 mil (R$ 2 milhões) em premiação ao todo, mais que o dobro do ano passado.
O grid da F1 Esports Series 2019 será composto por pro players de Ferrari, Mercedes, RBR, Alfa Romeo, McLaren, Haas, Renault, STR, Racing Point e Williams. Todas as equipes vão escolher pelo menos um piloto no Pro Draft. A peneira, que já incluirá os melhores de uma fase de qualificação online, acontecerá durante dois dias do mês de julho e envolverá uma série de provas dentro e fora do jogo.
O britânico Brendon Leigh é o atual bicampeão mundial de Fórmula 1 virtual. Tanto em 2017, quanto em 2018, ele disputou o campeonato pela Mercedes e é atualmente pro player contratado da escuderia alemã.
Fonte: G1