Teixeira de Freitas: O Liberdade News recebeu no fim da tarde deste domingo, 10 de novembro, uma Nota de Repúdio assinada por um membro da Rádio Câmara, por conta de um ato agressivo contra o repórter esportivo Cícero Dantas. O repórter foi intimidado por uma equipe do time do Kaikan Sul, após uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Bairros. Toda a equipe da Rádio Câmara, que estava presente na cobertura do jogo, ficou ofendida. Leia na íntegra a Nota de Repúdio.
“Repudiamos a atitude do técnico do time do Kaikan Sul, conhecido por Nenzão. Ao término do jogo o técnico reuniu a sua equipe e foi em direção ao repórter comentarista esportivo Cícero Dantas, proferindo palavras ofensivas e por pouco não aconteceu uma agressão física devido ao declive da base do campo ao parque de transmissão.
No momento da agressão, o repórter Cícero Dantas entrevistava um jogador do time do Jerusalém. O repórter não entendeu a agressão.
Para os próximos jogos envolvendo o Kaikan Sul, a equipe da Rádio Câmara teme por segurança.
Quem acompanhou a transmissão pôde conferir a imparcialidade da transmissão.
Infelizmente aconteceu esse lamentável fato que mancha a imagem do futebol de Teixeira de Freitas e da Copa Municipal de Bairros.
Lamentamos e somos solidários ao Repórter Cícero Dantas, que já tem no-hall esportivo em grandes transmissões nacionais pela rede Globo de televisão”.
O jornalista Edvaldo Alves, presidente da AIESBA (Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia) é solidário à equipe da Rádio Câmara, em especial ao repórter Cícero Dantas, vítima das ofensas. O jornalista e radialista Edvaldo Alves disse que medidas cabíveis serão tomadas, para que fatos lamentáveis como esse não voltem a acontecer a uma equipe que vem fazendo um trabalho de qualidade no jornalismo esportivo, divulgando o esporte municipal.
Segundo informações, o repórter Cícero Dantas registrou um Boletim de Ocorrência contra o técnico do time do Kaikan Sul, Nenzão, para que todas as medidas legais sejam tomadas.
Por: Liberdadenews/Ascom