O atacante Léo Ceará, de 24 anos, não fará parte da equipe principal do Vitória, enquanto não entrar em acordo com o clube para a renovação do seu contrato, que, atualmente, é válido até dezembro deste ano. A informação foi confirmado pela assessoria do clube nesta terça-feira, 28.
Por meio de nota, o Rubro-Negro afirmou ter tomado esta atitude após encontrar "resistência por parte dos agentes para a renovação do contrato de Léo Ceará", que durante as negociações com o clube impuseram "exigências absurdas".
O temor do clube se dá pela possibilidade de Léo Ceará, que foi um dos artilheiros da Série B do ano passado, assinar um pré-contrato com outro clube em junho, seis meses antes do fim do seu contrato, e assim sair do clube de graça.
"A diretoria continuará insistindo com as negociações, pois a intenção é renovar o vínculo do atleta e proteger o seu ativo. Porém, dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada...Essa medida visa evitar a repetição de casos anteriores, em que o clube perdeu ativos importantes, com prejuízos milionários à instituição", disse o clube em comunicado oficial.
Enquanto não ocorrer acordo entre as partes, o atacante que foi titular do Vitória na estreia da equipe principal contra o Fortaleza, no último sábado, 25, pela Copa do Nordeste, irá ficar à disposição da equipe de transição, formado por jovens jogadores e que disputa o Campeonato Baiano.
Trajetória do atacante
Léo Ceará foi revelado pelo Vitória e fez a sua estreia na equipe principal do Leão em 2015. No ano seguinte, ele foi emprestado ao FC Ryukyu, da segunda divisão chinesa. Em 2017, o atacante seguiu sem ter chances e foi novamente emprestado, desta vez para o Confiança, onde disputou a Série C.
Na equipe sergipana, Léo ceará ficou por empréstimo até o meio de 2018. Ele voltou ao Vitória após marcar 15 gols no primeiro semestre. No Leão, ele marcou cinco gols na Série A daquele ano, dois deles no clássico contra o Bahia. No ano passado, existia a expectativa do atacante, enfim ser utilizado, mas isso não aconteceu. Ele foi emprestado ao CRB, onde marcou 14 gols na Série B, sendo um dos principais goleadores da competição.
NOTA OFICIAL DO VITÓRIA:
Apesar dos esforços, a diretoria do Vitória vem encontrando resistência por parte dos agentes para a renovação do contrato de Léo Ceará. Desde o retorno do atleta ao clube, alguns encontros foram realizados, e as exigências foram absurdas feitas pelos representantes de Léo.
A diretoria continuará insistindo com as negociações, pois a intenção é renovar o vínculo do atleta e proteger o seu ativo. Porém, dentro das condições do clube e seu orçamento financeiro para a temporada.
Assim, contra a nossa vontade, até que o contrato seja renovado, o atleta ficará à disposição da equipe de Aspirantes.
Essa medida visa evitar a repetição de casos anteriores, em que o clube perdeu ativos importantes, com prejuízos milionários à instituição.
OBS: LÉO NÃO ESTÁ AFASTADO: VAI TREINAR COM O TIME DE TRANSIÇÃO
Fonte: Atarde