O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta quinta-feira (5) os uniformes para a cerimônia de abertura de Tóquio 2020. A roupa casual, multicolorida, traz peixes amazônicos como elementos centrais além de outras referências da fauna e da flora brasileira. O ginasta Arthur Nory foi o modelo da campanha.
As roupas foram desenhadas pela marca Wöllner, que realizou um estudo para misturar elementos brasileiros com tradicionais animais japoneses.
'Apresento para vocês o uniforme do Time Brasil para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020!Ja está prontinho!', escreveu Nory em suas redes sociais.
Memo de roupa casual, Nory arriscou alguns movimentos da ginástica artística Nory, com descendência japonesa, é um dos desatques do Time Brasil em Tóquio 2020.
“Ficamos encantados com a beleza e delicadeza da estampa criada pela Wöllner especialmente para o Time Brasil. Os uniformes têm a cara do nosso país, sem deixar de lado o traço oriental como homenagem aos nossos anfitriões”, disse Manoela Penna, diretora de Marketing e Comunicação do COB.
“Vencendo desafios e lutando contra a corrente para conseguir se reproduzir, a carpa, diz a lenda, ao conseguir subir uma cachoeira, acaba por se transformar em um dragão. Imediatamente fizemos um paralelo com a história de um atleta profissional, cuja vida cheia de desafios e reviravoltas culmina com a medalha olímpica, uma recompensa por todo esforço despendido”, explicou o CEO da Wöllner, Giuliny Shauer.
A Nike já havia revelado os uniformes de skate do Time Brasil em Tóquio 2020. As peças foram desenhadas com 'cores vibrantes que destacam a alegria e a energia do povo brasileiro', disse fabricante do material esportivo.
Fonte: R7