Evento em Abu Dhabi será neste sábado, a partir das 18h30

A ilha artificial de Yas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ganhou o apelido de 'Ilha da Luta' desde que foi confirmada como sede de quatro eventos do UFC. E a estreia será em grande estilo, com três disputas de cinturão e a presença de oito brasileiros. O UFC 251 será neste sábado, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do Combate e cobertura especial do Esporte da Globo.

O programa ‘Faixa Especial’, do SporTV, relembrará lutas dos brasileiros José Aldo e Jéssica ‘Bate Estaca’ nesta sexta-feira, a partir das 19h30. Ambos lutadores estarão no UFC 251. Às 21h30, no Combate, o ‘Giro Combate’ analisará as lutas do evento em um bate-papo com Marcelo Russio, editor do Combate.com e entrevista com o brasileiro Deiveson Figueiredo, que disputa o cinturão da categoria peso-mosca no próximo dia 18.

Continua depois da publicidade

A transmissão do UFC 251 no sábado, dia 11, começa às 18h45. André Azevedo e Ana Hissa comandarão o card preliminar e o ‘Aquecimento Combate’. O programa terá a participação de Gilbert ‘Durinho’ Burns, que disputaria a luta principal da noite, mas acabou afastado por ter testado positivo para coronavírus.

 No card principal, a narração será de Rhoodes Lima, com comentários de Rodrigo Minotauro. “Mais do que um evento, o UFC 251 será um acontecimento”, garante Rhoodes. O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas da noite.

 Com a ausência do brasileiro Gilbert ‘Durinho’ Burns, a principal luta da noite será entre o nigeriano Kamaru Usman, que defende pela segunda vez o cinturão da divisão dos meio-médios (até 77,1kg), e o americano Jorge Masvidal, dono do título simbólico de ‘lutador mais durão do planeta’ e do nocaute mais rápido da história do UFC.

 Na co-luta principal, o australiano Alexander Volkanovski coloca em jogo pela primeira vez o cinturão dos penas (até 65,8kg) contra o americano Max Holloway, ex-campeão e atual número 1 do ranking da categoria. Já o brasileiro José Aldo busca o cinturão na categoria peso-galo (até 61,2kg), vago após a aposentadoria de Henry Cejudo. Ele enfrenta o russo Petr Yan, especialista em muay thai, que vem de nove vitórias consecutivas.  

A paranaense Jéssica ‘Bate Estaca’ faz um duelo de ex-campeãs da categoria peso-palha feminino (até 52,2kg), com a americana Rose Namajunas, que volta ao octógono depois de mais de um ano de ausência. Abrindo o card principal, a mineira Amanda Ribas, invicta na organização, tem pela frente a americana Paige VanZant pela categoria peso-mosca (até 56,7kg).

 No card preliminar, mais cinco brasileiros em ação. O paranaense Elizeu Capoeira, com apenas uma derrota nas últimas nove lutas, enfrenta o russo Muslim Salikhov pela divisão dos meio-médios. O carioca Léo Santos, vencedor da segunda temporada da edição brasileira do reality ‘The Ultimate Fighter’, tem pela frente o russo Roman Bogatov em confronto pela categoria peso-leve (até 70,3kg).

 O amapaense Raulian Paiva, contratado após a participação na primeira temporada do ‘Contender Series Brasil’, enfrenta Zhalgas Zhumagulov, do Cazaquistão, que faz a sua estreia no UFC. Na segunda luta da noite, as brasileiras Karol Rosa e Vanessa Melo se enfrentam pela categoria peso-galo (até 61,2kg).

LFA 84

Os fãs de MMA, ansiosos pelo UFC 251, podem fazer um esquenta nesta sexta-feira, dia 10, com a transmissão da edição de número 84 do 'Legacy Fighting Alliance'. O evento acontece na cidade de Sioux Falls, nos Estados Unidos, e conta com a participação de dois brasileiros. O paraense Bruno Souza, invicto há seis lutas, enfrenta o americano Kamuela Kirk; e o carioca Maicon Mendonça, embalado por duas vitórias consecutivas, tem pela frente o americano Tyler Ray. O SporTV e o Combate exibem o ‘LFA 84’ ao vivo, a partir das 22h, com narração de Luiz Prota e comentários de Luciano Andrade.

UFC 251

Card preliminar

 Peso-galo: Martin Day x Davey Grant

Peso-galo: Karol Rosa x Vanessa Melo

Peso-mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov

Peso-pesado: Marcin Tybura x Maxim Grishin

Peso-leve: Léo Santos x Roman Bogatov

Peso-pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry

Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov

Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka

 Card principal

 Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas

Peso-galo: Petr Yan x José Aldo

Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal

Fonte: Superesportes

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul