Caso craque argentino fique no Barça, ele cumprirá o último ano de contrato com clube catalão
A quinta-feira do noticiário espanhol começou agitada com mais uma reviravolta no "caso Messi". O pai do atacante, Jorge Messi, que está no país para decidir o futuro do filho, admitiu que há sim uma possibilidade de renovação com o Barcelona.
Em entrevista ao programa Deportes Cuatro, Jorge comentou sobre a reunião de quarta-feira com Josep Maria Bartomeu, presidente do clube, e afirmou que o encontro pode ter convencido o argentino a permanecer na Catalunha por pelo menos mais uma temporada.
Desde a quarta-feira (02), Jorge Messi está em Barcelona para definir o destino do filho
O que está claro para ambas as partes é que a saída de Messi não será gratuita, como antes defendiam os representantes do jogador, refutados por Bartomeu, que defende que a cláusula de rescisão contratual expirou no dia 10 de junho.
Três ofertas de transferência foram apresentadas ao presidente pelo staff do camisa 10: uma do PSG, outra da Juventus e outra, a mais desejada por parte do atleta, do Manchester City. Nenhuma agradou o mandatário.
Segundo a publicação, a estratégia de Messi agora é mesmo a de permanecer no Barça até junho de 2021 para ter um ano de despedida da torcida, e então deixar a Espanha após esse período. O destino seguinte já estaria decidido: o Manchester City.
Um acerto entre o argentino e o Barcelona é esperado ainda nesta quinta, para que ele possa enfim se juntar ao restante do elenco, que já treina na pré-temporada.
Fonte: Gazeta Press