Leão precisa engatar nova sequência positiva para se afastar do Z4; jogo será nesta terça-feira (15), às 21h30, no Barradão

Depois de engatar uma sequência invicta com três vitórias e dois empates, e ensaiar uma reação na Série B, o Leão se vê, mais uma vez, acumulando resultados negativos. Já são três jogos sem ganhar, com um empate e duas derrotas. O atual momento ligou o sinal de alerta do rubro-negro, que se aproximou da zona de rebaixamento.

A 10 rodadas do fim da competição, o Vitória é o 15º colocado, com 33 pontos. São apenas quatro a mais que o Paraná, time que abre o Z4. Já o G4 se mostra cada vez mais distante: a diferença é de 12 pontos para o Sampaio Corrêa, que ocupa o 4º lugar.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (15), o time terá uma nova chance de se afastar do fim da tabela. E, se o cenário ajudar, pode terminar a rodada abrindo até sete pontos para a zona. Para isso, tem que fazer sua parte e derrotar o Juventude no Barradão. O jogo, válido pela 29ª rodada, começa às 21h30. Com o triunfo, o Leão chegaria aos 36 pontos.

Depois, é a vez de ligar o secador em direção ao Náutico, que não pode ganhar da Chapecoense na Arena Condá, na quarta (16), e ao Paraná, que tem que perder para o CRB no Rei Pelé, na quinta-feira (17). Dessa forma, os times ficariam com, no máximo, 29 pontos.

O volante Matheus Frizzo salienta que a situação atual incomoda não só o torcedor, como todo o grupo de atletas. “Desde que cheguei no clube senti um time muito incomodado com a posição na tabela. Iniciamos uma recuperação, mas sofremos resultados negativos, isso complicou um pouco. Temos condições e vamos nos dedicar para honrar a camisa do Vitória da melhor forma possível”, afirmou.

Bater o Juventude, porém, promete ser uma missão difícil. A equipe gaúcha está em terceiro lugar e, além disso, sustenta uma invencibilidade de cinco jogos, com três empates e dois triunfos. Na última rodada, ganhou do Confiança por 1x0, em Aracaju.

Fora dos seus domínios, o Juventude tem 48,7% de aproveitamento. Foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas longe de Caxias do Sul. Já o Leão tem rendimento praticamente igual como mandante: 48,9%. Quando recebeu rivais no Barradão, ganhou seis jogos, empatou quatro e perdeu cinco.

Histórico

Vitória e Juventude se enfrentaram 15 vezes em competições oficiais, entre a primeira divisão, Série B e Copa do Brasil. O time gaúcho leva vantagem nos encontros: venceu seis, contra três do Leão. Seis jogos terminaram empatados. Este ano, no primeiro turno, os times ficaram no 1x1 no Alfredo Jaconi.

Analisando apenas os confrontos que tiveram o rubro-negro como mandante, são sete partidas, com duas vitórias para cada lado e três empates.

Fonte: Correio24h

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul