O Bahia segue invicto no Campeonato Baiano e com 100% de aproveitamento. O Tricolor bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 18, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada do Baianão.

O Esquadrão de Aço chega aos 9 pontos e à liderança isolada da competição. E já tem compromisso marcado para a próxima quarta-feira, 25, quando visita o Jacobinense, na Arena Cajueiro, Às 21h30, pela 4ª rodada.

O jogo

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez jogando ao lado da torcida na Arena Fonte Nova nesta temporada, o Bahia começou o primeiro tempo indicando quem daria as cartas na partida: o dono da casa.

Logo aos 5 minutos do 1º tempo, o estreante Kayky recebeu na ponta direita, invadiu a área e chutou no meio do gol. Apesar da batida fraca, o goleiro Fábio Lima soltou a bola nos pés de Ricardo Goulart, que aproveitou e completou pras redes. Apesar de marcar, Goulart estava em posição irregular e o juíz anulou o que seria o primeiro gol.

Sem querer dar chances para o azar, o Tricolor seguiu pressionando. Aos 11" saiu uma bela trama pelo lado direito, com jogada de ultrapassagem de Kayky e passe em profundidade de Borel. O atacante, vindo do Manchester City, recebeu, levou para a linha de fundo, limpou a marcação em cima da linha e tocou rasteiro para Biel, que dominou, também tirou seu marcador do lance e bateu caído no canto. 1 a 0 e controle absoluto na partida.

Foi um início empolgante, tantos que os lances de brilho começaram a aparecer. Aos 17", Daniel alçou bola na área encontrando Goulart. O atacante emendou um voleio e obrigou Fábio Lima a voar no cantinho pra evitar um golaço na Fonte Nova.

Acuado, o Atlético de Alagoinhas não conseguia progedir além do meio de campo. A marcação alta do Bahia atrapalhava as intenções do visitante, que na metade da primeira etapa, começou a apostar nas jogadas em velocidade pelas laterais, na tentativa de encontrar o ataque bem posicionado nas costas da zaga.

Mesmo sem muitas chances foi assim que o Carcará chegou ao empate, aos 43". Ramirez recebeu bola no meio, viu a linha de defesa muito adiantada e lançou em profundidade para achar Gustavo em velocidade. Cara a cara com Marcos Felipe, o atacante ex-Bahia deu um toquinho para tirar o goleiro e balançar as redes na Fonte Nova.

O segundo tempo começou e aquela intensidade do Tricolor na primeira parte ficou no vestiário. Do outro lado, um jogo mais competitivo do Atlético de Alagoinhas começou a aparecer.

As chances de gol foram diminuindo e os goleiros Marcos Felipe e Fábio Lima faziam defesas simples para garantir a igualdade no placar. Na contramão do futebol vistoso, as jogadas faltosas tomaram conta, parando a partida por diversas vezes na segunda etapa.

O técnico Renato Paiva promoveu as entradas de Everaldo, Jacaré, Miqueias e do estreante Jhoanner Chavéz. Porém as mudanças não surtiram muito efeito.

Agnaldo Liz lançou Juninho, Van, Emerson, Lucas Alisson e João Felipe. Emerson, inclusive, chegou incendiando o jogo. Aos 41", fez linda jogada pela lateral esquerda, driblando dois, e cruzou rasteiro para dentro da área. Jarles chegou finalizando já caído, antecipando Marcos Felipe, e conseguiu perder o gol debaixo da trave.

O futebol pune as chances disperdiçadas. Apesar de não jogar bem no segundo tempo, o Bahia acreditou nos três pontos, e já nos acréscimos (46"), Acevedo, começou jogada pela direita, rolou pra Jacaré na ponta da área, que tocou de calcanhar para Rezende, na entrada da área, que dominou, girou em cima da marcação e bateu de perna esquerda no cantinho. No apagar das luzes, Bahia 2 a 1, e fim de papo na Arena Fonte Nova.

Fonte: Bahianoticias

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul