Em seu primeiro amistoso após a campanha na Copa do Mundo, onde caiu nas quartas de final para a Croácia, a Seleção Brasileira encarou o Marrocos, neste sábado, 25, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.
Os comandados do técnico interino Ramon Menezes foram derrotados por 2 a 1 com gols de Boufal e Sabiri, um em cada tempo. O volante Casemiro fez o gol brasileiro na etapa final.
O jogo
A primeira chance do jogo foi brasileira. Aos 11 minutos, Rony recebe ótimo passe de Paquetá na área, domina e chuta na saída do goleiro, mas a bola sai por cima do travessão. Após um certo equilíbrio, Marrocos chegou com perigo aos 22. Mazraoui domina na entrada da área e chuta cruzado, rente à trave esquerda de Weverton.
Aos 23, quase o gol brasileiro. A defesa de Marrocos se atrapalha na saída de bola, o Brasil recupera a posse com quatro jogadores na entrada da área. Após duas finalizações o goleiro Bounou se recupera e consegue defender em dois tempos o chute de Andrey Santos.
Aos 25 minutos, Vini Jr recebe, toca na saída do goleiro Bounou e marca, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 28, o Marrocos abriu o placar. Três jogadores cercam Emerson Royal na intermediária de ataque e roubam a bola. Boufal domina, passa o pé em cima da bola e toca para El Khannouss na área. O camisa 23 devolve para Boufal, que domina, gira e chuta de virada no canto direito sem chances para Weverton, levando a torcida marroquina ao delírio.
Aos 32, cruzamento rasteiro da direita, a defesa brasileira corta de maneira parcial, Ziyech pega a sobra e chuta cruzado à direita do gol. Aos 40, Vinicius Junior recebe pelo lado esquerdo e chuta cruzado, por cima do travessão.
Segundo tempo
Aos dois minutos, Rodrygo tabela e chuta de primeira pra grande defesa de Bounou. Aos oito, Ounahi chuta forte da entrada da área e Weverton espalma para o lado. Em seguida, Vinicius Junior faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro, mas Rony não alcança na pequena área.
Aos 21, o Brasil empata. Passe de Lucas Paquetá para Casemiro. O capitão brasileiro domina e chuta colocado. A bola passa debaixo do goleiro e vai para o fundo das redes.
Aos 33, o Marrocos amplia. A defesa brasileira sai jogando errado. Pelo lado esquerdo, Allah cruza na área, Militão não consegue cortar e a bola sobra limpa para Sabiri na pequena área chutar forte. A bola bate no travessão e entra. Aos 38, Vinicius Junior recebe na esquerda, puxa para o meio e toca para Raphael Veiga na área, mas o meia-atacante tem o chute travado pela marcação.
Fonte: Atarde