O Bahia recebeu o Botafogo na Arena Fonte Nova, na noite desta segunda-feira, e foi derrotado por 2 a 1. A partida foi válida pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão e os gols foram marcados por Júnior Santos e Tchê Tchê, para os cariocas, e Vitor Jacaré, para o Tricolor.
Com o resultado, o Tricolor segue sem pontuar no Brasileirão com duas derrotas em dois jogos, e já aparece dentro do Z-4, na 18ª posição.
A equipe comandada por Renato Paiva agora volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Volta Redonda, novamente na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase. A bola rola a partir das 19h desta quinta-feira, 27.
O jogo
Em sua estreia em casa na Série A do Brasileirão, o Bahia começou pressionando o Botafogo e com menos de dez minutos já havia finalizado duas vezes, com Gabriel Xavier, de cabeça, aos 7, e Everaldo, de fora da área, aos 9, ambas as finalizações defendidas pelo goleiro Lucas Perri.
Aos 22, Ademir teve chance clara para abrir o placar após boa troca de passes do Bahia, mas finalizou para fora. O Tricolor era melhor na partida e comandava as ações, mas quem tirou o zero do marcador foi o Botafogo. Júnior Santos tabelou com Tiquinho Soares na entrada da área, entre seis defensores do Bahia, invadiu a área e finalizou na sáida de Marcos Felipe. A bola ainda desviou em Chavez antes de morrer dentro do gol.
Vaiado, o lateral-esquerdo do Bahia não estava bem no jogo, mas foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o empate. Chavez recebeu de Yago Felipe na esquerda, cruzou rasteiro e viu Jacaré aparecer livre para dominar, limpar a marcação de Victor Sá e finalizar de pé esquerdo, sem chances para Lucas Perri.
Antes do intervalo, Ademir foi lançado por Cauly dentro da área e após choque com Rafael, caiu pedindo pênalti. O árbitro Raphael Claus nada marcou, e ainda advertiu verbalmente o atacante do Bahia, que reclamou.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Cauly roubou a bola de Danilo Barbosa e finalizou de fora da área, mas Lucas Perri fez a defesa no centro do gol. Aos seis minutos, Júnior Santos recebeu na direita, levou para o meio e chutou com o pé esquerdo, mas a bola foi para fora.
Parecia que o segundo tempo seria tão movimentado quanto o primeiro, mas após as duas primeiras chances, as equipes pecavam no meio de campo e deixava o jogo lento. Renato Paiva mexeu na equipe e as alterações quase colocaram o Bahia em vantagem no minuto 28. Artur Sales, que entrou na vaga de Everaldo, deu bom passe para Biel, que substituiu Ademir, mas o atacante parou em grande defesa de Lucas Perri.
No entanto, a alteração que surtiu efeito foi a entrada de Tchê Tchê no lugar de Lucas Fernandes, no Botafogo. Aos 32, Tchê Tchê tabelou com Tiquinho Soares na entrada da área e finalizou colocado, no canto de Marcos Felipe, para recolocar os cariocas em vantagem.
Após fazer o segundo gol, o Botafogo quase amplia com Di Plácido, dois minutos depois. Ele roubou a bola e soltou o pé de fora da área, mas Marcos Felipe espalmou para escanteio. O Bahia ainda tentou buscar o empate, mas pecou na criação das jogadas de saiu de campo derrotado pela segunda vez nesta edição do Brasileirão.
Fonte: Atarde