Bahia e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste sábado, 8, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela 14º rodada do Brasileirão. Fora de casa, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 e manteve o jejum sem triunfos na competição. Alan Empereur marcou contra para o Esquadrão e Deyverson deixou tudo igual para o time matogrossense.

Com o resultado, o torcedor baiano pode ver time entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso Corinthians e Goiás ganhem. A equipe de Renato Paiva ocupa a 15ª posição da competição e possui atualmente 13 pontos - três triunfos, quatro empates e sete derrotas.

Agora, o Bahia vira a página e foca suas atenções no jogo de volta da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço encara o Grêmio na próxima quarta-feira, 12 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo ocorre pelas quartas de final do torneio nacional.

Continua depois da publicidade

O jogo

A equipe mandante começou a partida deste sábado com motivação para subir na tabela, diferente do Bahia, que demorou para entrar no jogo. Como consequência, Dyverson chegou na área tricolor aos 6 minutos, iniciando a contagem de finalizações do Cuiabá.

Em seguida, ainda aos 15 minutos no placar, o lateral Chavez não conseguiu uma boa recuperação e, em cima do Jonathan Cafu, fez uma falta dentro da área, resultando em um pênalti para a equipe cuiabana. De perna esquerda, Dayverson finalizou no cantou do gol, sem chances para o goleiro Marcos Felipe, que nem saiu na foto. 

Nos minutos seguinte, o Bahia ainda não parecia concentrado na partida, oferecendo grandes chances de perigo para a equipe adversária. Ao final dos 45 minutos iniciais, Jhoanner Chavez e Vitor Hugo saem para a entrada de Ryan e Ademir.

Mesmo com mais posse de bola, o Bahia não conseguia torná-la ofensiva, resultando em apenas dois chutes ao gol durante todo o primeiro tempo, diferente do Cuiabá, que garantiu 7 finalizações, sendo 5 delas ao gol.

Segundo Tempo

Já no início da segunda etapa, a equipe tricolor voltou disposta a reverter o resultado negativo e conseguiu aumentar as suas oportunidades de perigo na área adversária.

Aos 6 minutos do segundo tempo, com um cruzamento de fora da área do Ryan, que entrou no final do primeiro tempo, Vinicius Mingotti, apenas de não conseguir o domínio da bola, serviu como um corta luz para o zagueiro do Cuiabá, Empereur, que cabeceia para a própria meta, empatando o jogo com um gol contra.

Nos minutos finais, a equipe tricolor cresceu na partida e manteve o bom momento, colocando a equipe do Cuiabá dentro da área de defesa. Buscando o resultado positivo, chegou perto de virar o placar com Acevedo e Mugni, sem sucesso, finalizando o marcador em 1x1 na arena pantanal.

Fonte: Bahianoticias

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul