Bahia e Cuiabá se enfrentaram na tarde deste sábado, 8, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela 14º rodada do Brasileirão. Fora de casa, a equipe tricolor empatou em 1 a 1 e manteve o jejum sem triunfos na competição. Alan Empereur marcou contra para o Esquadrão e Deyverson deixou tudo igual para o time matogrossense.
Com o resultado, o torcedor baiano pode ver time entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso Corinthians e Goiás ganhem. A equipe de Renato Paiva ocupa a 15ª posição da competição e possui atualmente 13 pontos - três triunfos, quatro empates e sete derrotas.
Agora, o Bahia vira a página e foca suas atenções no jogo de volta da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço encara o Grêmio na próxima quarta-feira, 12 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo ocorre pelas quartas de final do torneio nacional.
O jogo
A equipe mandante começou a partida deste sábado com motivação para subir na tabela, diferente do Bahia, que demorou para entrar no jogo. Como consequência, Dyverson chegou na área tricolor aos 6 minutos, iniciando a contagem de finalizações do Cuiabá.
Em seguida, ainda aos 15 minutos no placar, o lateral Chavez não conseguiu uma boa recuperação e, em cima do Jonathan Cafu, fez uma falta dentro da área, resultando em um pênalti para a equipe cuiabana. De perna esquerda, Dayverson finalizou no cantou do gol, sem chances para o goleiro Marcos Felipe, que nem saiu na foto.
Nos minutos seguinte, o Bahia ainda não parecia concentrado na partida, oferecendo grandes chances de perigo para a equipe adversária. Ao final dos 45 minutos iniciais, Jhoanner Chavez e Vitor Hugo saem para a entrada de Ryan e Ademir.
Mesmo com mais posse de bola, o Bahia não conseguia torná-la ofensiva, resultando em apenas dois chutes ao gol durante todo o primeiro tempo, diferente do Cuiabá, que garantiu 7 finalizações, sendo 5 delas ao gol.
Segundo Tempo
Já no início da segunda etapa, a equipe tricolor voltou disposta a reverter o resultado negativo e conseguiu aumentar as suas oportunidades de perigo na área adversária.
Aos 6 minutos do segundo tempo, com um cruzamento de fora da área do Ryan, que entrou no final do primeiro tempo, Vinicius Mingotti, apenas de não conseguir o domínio da bola, serviu como um corta luz para o zagueiro do Cuiabá, Empereur, que cabeceia para a própria meta, empatando o jogo com um gol contra.
Nos minutos finais, a equipe tricolor cresceu na partida e manteve o bom momento, colocando a equipe do Cuiabá dentro da área de defesa. Buscando o resultado positivo, chegou perto de virar o placar com Acevedo e Mugni, sem sucesso, finalizando o marcador em 1x1 na arena pantanal.
Fonte: Bahianoticias