Ganhar na estreia de um Mundial é sempre importante, e na manhã desta quinta-feira, 20, a Austrália recebeu a estreante do mundial, a Irlanda, e venceu pelo placar mínimo. Mesmo sem a principal jogadora da seleção, Sam Kerr, as anfitriãs da Copa feminina conseguiram o resultado positivo através de um pênalti cobrado pelos pés da capitã Stephanie Catley.
Sobre o jogo
Valendo os primeiros três pontos do grupo B, a Austrália começou a partilha procurando o jogo e criando chances com a posse de bola. A seleção estreante no Mundial de 2023 demonstrou nervosismo neste momento, de forma que, parecia desencaixada nos minutos iniciais, contendo menos de 30% da posse de bola.
A intensidade que existia no estúdio de jogo da equipe australiana foi diminuindo aos poucos até a reta final do primeiro tempo, o que beneficiou a equipe irlandesa, que conseguiu mantém um pouco mais da pode e trabalhar jogadas para um possível gol.
Aos fim dos primeiros 45 minutos iniciais, mais os acréscimos de 6 minutos, a seleção da Austrália conseguiu um total de de 4 finalizações, nenhuma ao gol, já a Irlanda, finalizou somente uma vez, também sem objetividade ao gol.
Na volta do intervalo, a Austrália começou com uma intensidade diferente da que tinha saído do primeiro tempo. Aos 5 minutos da segunda etapa, em uma dividida dentro da grande área, Hayley Raso foi empurrada pela camisa 20 da seleção irlandesa, Marissa Sheva, fazendo com que a árbitra brasileira Edna Alves marcasse pênalti a favor das australianas. Com 'fé no pé', a capitã Stephanie Catley finalizou para o lado superior esquerdo, sem chance para a goleira adversária, abrindo o placar da primeira rodada do grupo B.
Com o resultado em mãos, a Austrália conseguiu impor pouco ritmo na seleção da Irlanda, que só aumentou as estatísticas de finalizações nos minutos finais. Mesmo com o bom desempenho ao final da partida, o resultado foi favorável para a seleção da Oceania, que diante de quase 76 mil pessoas conseguiu sair na frente no grupo B.
Segunda rodada:
Ainda procurando a primeira vitória na sua estreia em Mundiais, a Irlanda enfrentará o Canadá na quarta-feira, 26, às 9h da manhã.
Já a Austrália, que busca a classificação para as oitavas de final, enfrentará a Nigéria na manhã da quinta-feira, 27, às 7h.
(Horário de Brasília)
Fonte: Radarnews