Ganhar na estreia de um Mundial é sempre importante, e na manhã desta quinta-feira, 20, a Austrália recebeu a estreante do mundial, a Irlanda, e venceu pelo placar mínimo. Mesmo sem a principal jogadora da seleção, Sam Kerr, as anfitriãs da Copa feminina conseguiram o resultado positivo através de um pênalti cobrado pelos pés da capitã Stephanie Catley.

Sobre o jogo

Valendo os primeiros três pontos do grupo B, a Austrália começou a partilha procurando o jogo e criando chances com a posse de bola. A seleção estreante no Mundial de 2023 demonstrou nervosismo neste momento, de forma que, parecia desencaixada nos minutos iniciais, contendo menos de 30% da posse de bola.

Continua depois da publicidade

A intensidade que existia no estúdio de jogo da equipe australiana foi diminuindo aos poucos até a reta final do primeiro tempo, o que beneficiou a equipe irlandesa, que conseguiu mantém um pouco mais da pode e trabalhar jogadas para um possível gol. 

Aos fim dos primeiros 45 minutos iniciais, mais os acréscimos de 6 minutos, a seleção da  Austrália conseguiu um total de de 4 finalizações, nenhuma ao gol,  já a Irlanda, finalizou somente uma vez, também sem objetividade ao gol. 

Na volta do intervalo, a Austrália começou com uma intensidade diferente da que tinha saído do primeiro tempo. Aos 5 minutos da segunda etapa, em uma dividida dentro da grande área, Hayley Raso foi empurrada pela camisa 20 da seleção irlandesa, Marissa Sheva, fazendo com que a árbitra brasileira Edna Alves marcasse pênalti a favor das australianas. Com 'fé no pé', a capitã Stephanie Catley finalizou para o lado superior esquerdo, sem chance para a goleira adversária, abrindo o placar da primeira rodada do grupo B. 

Com o resultado em mãos, a Austrália conseguiu impor pouco ritmo na seleção da Irlanda, que só aumentou as estatísticas de finalizações nos minutos finais. Mesmo com o bom desempenho ao final da partida, o resultado foi favorável para a seleção da Oceania, que diante de quase 76 mil pessoas conseguiu sair na frente no grupo B.

Segunda rodada: 

Ainda procurando a primeira vitória na sua estreia em Mundiais, a Irlanda enfrentará o Canadá na quarta-feira, 26, às 9h da manhã. 

Já a Austrália, que busca a classificação para as oitavas de final, enfrentará a Nigéria na manhã da quinta-feira, 27, às 7h.

(Horário de Brasília)

Fonte: Radarnews

Em Salvador, Brasil empata com o Uruguai e cai para o 5° lugar das

A Seleção Brasileira veio a Salvador para enfrentar o Uruguai em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Campeão da Libertadores ficará com a última vaga do Supermundial

O Supermundial de Clubes da FIFA irá atrair todos os olhares dos fãs de futebol. A competição, programada para acontecer entre 15 de junho e 13

Lenda do boxe brasileiro, Maguila morre aos 66 anos

Nesta quinta-feira (24), em São Paulo, morreu, aos 66 anos, José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, ex-lutador de boxe.

Vitória tem alto aproveitamento com Raúl Cáceres no time titular;

Titular nas últimas seis partidas do Vitória na Série A, o lateral-direito uruguaio Raúl Cáceres assumiu a posição após a lesão de Willean

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson

"Brasil no fundo do poço": imprensa internacional repercute derrota

A derrota do Brasil para o Paraguai nas eliminatórias para a Copa do Mundo provocou uma onda de repercussões na imprensa estrangeira. O tom geral

Seleção de Itamaraju fracassa e dá “adeus” ao Intermunicipal

A Seleção de Itamaraju se despediu prematuramente do Campeonato Intermunicipal, após ser derrotada neste domingo (08) por 2×0 para Potiraguá.

As últimas tendências no mundo dos jogos de azar

O setor de apostas está em constante evolução, trazendo inovações e novas experiências para os jogadores. Jogos Fortune Ox são um excelente

É PRATA! Isaquias Queiroz garante medalha na canoagem velocidade

É da Bahia! É de Isaquias Queiroz! O baiano de Ubaitaba conquistou a medalha de prata na final da canoagem velocidade, categoria C1M1000,

O Brasil tem chances reais de vencer a Copa América?

Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo

Mucuri novembro azul