Eunápolis: Sob intervenção judicial, a Liga de Futebol de Eunápolis se prepara para uma nova eleição de diretoria, programada para o dia 5 de junho. A decisão judicial, resultante da contestação do processo eleitoral anterior, surgiu em resposta a disputas entre vários clubes.
Para garantir a transparência e conformidade com o estatuto, o juiz Roberto Freitas, da Vara de Fazenda Pública, designou João Luís Gavassoni como interventor.
Em uma reunião com representantes dos clubes e o juiz Roberto Freitas, foi firmado o compromisso de realizar a eleição da nova diretoria de forma transparente e democrática.
A assembleia extraordinária para a eleição ocorrerá no Fórum da Comarca de Eunápolis, às 18h. Estão convocados os clubes associados à Liga, incluindo Eunápolis Esporte Clube, Urbis Esporte Clube, Barcelona Futebol Clube, Sporte Futebol Clube, Itapuã Futebol Clube, Eunápolis Country Clube, Vasco Futebol Clube do Ponto Maneta, Pequi Futebol Clube, Ipê Esporte Clube e Industrial Futebol Clube.
PAUTA DA REUNIÃO – A pauta inclui a eleição para os cargos de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, diretor de patrimônio, conselho fiscal (3 membros titulares e 2 suplentes) e JDD (5 membros titulares e 3 suplentes). Também será agendada a data de posse dos eleitos.
CHAPAS – As chapas interessadas devem apresentar sua documentação, em envelope lacrado, até o dia 31 de maio, na Vara da Fazenda Pública. A comissão eleitoral, sob supervisão do interventor Gavassoni, analisará os documentos em sessão aberta no Fórum, no dia 3 de junho, às 8h30.
O juiz Roberto Freitas vê a eleição da nova diretoria como um passo importante para a reconstrução e fortalecimento da Liga de Futebol de Eunápolis. “Acredito que, com união e trabalho árduo, poderemos ter um campeonato digno no próximo ano, com o Estádio Araujão à disposição da Liga, campeonatos nos bairros devidamente organizados e incentivo à prática esportiva em nossa cidade”, ressaltou.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews