Só pelo talento, o Brasil é candidato a vencer a Copa América de 2024. No entanto, mesmo que tenha sido campeão por cinco vezes na Copa do Mundo da FIFA, o Brasil não está em uma situação muito otimista, atualmente. Porém, tem garra e força suficientes para vencer.
Sob um novo técnico e sem Neymar, o Brasil tentará voltar aos trilhos em 2024 e espera tirar o melhor proveito de Vinícius Júnior, que de alguma forma tem apenas três gols pela seleção nacional.
Além de Vinícius, Sávio, Endrick e André são a próxima leva de caras novas para o Brasil.
Richarlison é um jogador que parece prestes a se tornar uma grande estrela na seleção brasileira. Com 20 gols em 48 partidas, ele vem se posicionando como a próxima “cara” da seleção sem Neymar.
Outros jogadores que sobraram do último elenco, como Gabriel Martinelli, Casemiro, Marquinhos e Ederson, estão todos na mistura.
O Brasil é um candidato forte para vencer a Copa América e a partir desta perspectiva, você já pode fazer as suas opcoes em uma das melhores casas de apostas com bonus em oddspedia.com.
Estrada na Copa América
O Brasil não tem vida fácil na Copa América, com Colômbia, Paraguai e Costa Rica no Grupo D.
Apesar do que deveria ser uma vitória contra a Costa Rica no jogo de abertura do grupo, a última partida do grupo contra a Colômbia pode ser a decisão sobre quem termina em primeiro ou segundo lugar em seu grupo.
Depois disso pode ser um encontro com os Estados Unidos ou o Uruguai do Grupo C.
Embora o Brasil possa gostar das chances contra os EUA, contra o Uruguai, a seleção brasileira foi muito exposta pela equipe de Marcelo Bielsa, que conseguiu cortar passes críticos e matou a defesa do Brasil em contra-ataques rápidos.
Principais jogadores da Seleção Brasileira da Copa América 2024
O novo técnico do Brasil, Dorival Júnior, optou por partir na missão de vencer a Copa América com um elenco renovado.
Como resultado, muitos rostos conhecidos e experientes do Brasil ao longo dos anos ficaram de fora da equipe.
A lista inclui Thiago Silva, Alex Sandro, Dani Alves e Fabinho, jogadores que Dorival não escolheu da escalação para a Copa do Mundo de 2022.
Os principais jogadores do Brasil na Copa América de 2024 são:
Alisson Becker
Os goleiros sempre têm um grande papel a desempenhar nesses torneios. Alisson Becker terá que fazer o melhor pelo Brasil.
Eles devem passar da fase de grupos à frente de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Mas a fase eliminatória pode ser complicada com a equação de desempate.
Alisson tem que ser o maior salvador do Brasil aqui.
Bruno Guimarães
Com a ausência de Casemiro, Bruno Guimarães tem uma enorme responsabilidade de liderar e carregar o meio-campo brasileiro.
Ele é capaz em todos os sentidos de fazer o trabalho. Porém, o Brasil dependerá muito dele para dominar o meio do campo que não funciona há algum tempo.
Portanto, será um jogador diferenciador para o Brasil desta vez.
Vinícius Junior
Vinícius Júnior é sem dúvida o melhor atacante do mundo atualmente. Ele vai ser a ponta de lança do ataque brasileiro.
Após levar o Real Madrid ao título de La Liga nesta temporada e prestes a vencer a UEFA Champions League com 32 gols, poucas pessoas duvidam que ele seja a força para vencer a Copa América 2024 para o Brasil.
Rodrygo
Rodrygo foi a ajuda de Vinícius Júnior para o que o Real Madrid conquistou nesta temporada.
Ele tem um total de 26 contribuições para gols e desempenhou um papel importante em seu sucesso. Se conseguir fazer dupla com Vinícius Júnior pela seleção brasileira como faz no Real Madrid, grandes coisas aguardam o Brasil nesta Copa América 2024.
Endrick
Endrick pode ser o trunfo do Brasil. O novo jovem prodígio desta grande nação do futebol brasileiro.
Ele conquistou o mundo depois de marcar contra Inglaterra e Espanha em jogos consecutivos em março. Ele marcou 2 gols em 92 minutos de jogo pelo Brasil.
Com Vinícius Júnior e Rodrygo ele pode causar estragos na defesa adversária que é a melhor saída do Brasil.
Perspectivas do Brasil na Copa América
O Brasil é e deve ser sempre considerado uma das melhores escolhas para vencer tudo, não importa qual seja o torneio.
Se a seleção nacional jogar com todo o seu potencial, poucos times poderão rivalizar com o Brasil no mundo, muito menos com as Américas.
O Brasil tem uma coleção de estrelas que poucas outras nações podem ostentar.
Mesmo assim, desde o Catar 2022 , a seleção nacional está no limbo, e agora com Dorival, outro técnico nada inspirador, a federação espera que a seleção consiga sair do medo e vencer uma Copa América para trazer de volta a fé na competição.
O Brasil pode ir longe, mas haverá armadilhas pelo caminho. Esta é uma equipe que nasceu para conquistar títulos e é exatamente essa a expectativa que todos terão.
Qualquer coisa menos que uma celebração será uma decepção.