Teixeira de Freitas: Em uma solenidade realizada pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, no auditório do fórum no final da manhã desta segunda-feira (20), foram homenageados o Juiz de direito Doutor Argenildo Fernandes dos Santos e o Capitão PM Anilton Silva de Almeida, onde receberam do Comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro, uma medalha do Mérito Marechal Argolo- Visconde de Itaparica. Estiveram presentes no evento, a corporação da Polícia Militar, o comandante Paulo Silveira, os juízes, Humberto Marçal e Marcus Aurélio, o delegado Dr. Marco Antônio Neves, o prefeito João Bosco Bittencourt, além de outras autoridades de toda a região.
Essa medalha é concedida pelo governo do estado, em reconhecimento do cumprimento do trabalho que fazem em prol da ordem pública e da segurança. “É através da medalha que materializa o agradecimento a esses profissionais pelos serviços prestados à sociedade, também é uma forma de cada vez mais estimular a união e o envolvimento com a segurança pública”, explica o comandante geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Braga de Castro.
Segundo juiz Dr. Argenildo Fernandes, essa medalha é o reconhecimento do trabalho prestado ao longo dos anos, e para sua carreira é muito importante e gratificante. “Só reforça o estímulo para continuar trabalhando para garantir segurança à sociedade, para que todos possam sentir que a justiça se faz presente”, declara o juiz.
“Estou muito feliz e honrado com o reconhecimento público pelos serviços prestados ao longo dos 20 anos, junto ao efetivo e à comunidade do Extremo Sul da Bahia, todos os meus colegas e familiares tem uma parcela de contribuição para este momento”. Falou o Capitão Anilton sub-comandante do 13º Batalhão.
Também foram homenageados neste dia, os policiais militares, Emerson Torquato da Silva e o soldado Jair Santos, como Policiais Padrão Operacional, por terem prestado serviços destacados à Polícia Militar.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews