Alcobaça: A "Operação Verão 2015", foi apresentada oficialmente na manhã desta quinta-feira (4), em Alcobaça ao som dos músicos da Filarmônica Lira Santo Antônio. Os principais pontos turísticos do estado terão um esquema diferenciado de segurança durante o verão e segue até o carnaval, em ação montada pela Polícia Militar. Autoridades de todo Sul e Extremo Sul prestigiaram a solenidade, como os comandantes da PM de Porto Seguro, Medeiros Neto, Eunápolis, Coronel Antônio José Barbosa Reis do Comando de Policiamento Regional Sul, Pelotão Especial de Itamaraju (PETO), dentro outros.
Com a chegada de dias quentes, os PMs vão usar roupas mais leves, e policiais ciclistas farão o patrulhamento em pontos de orla. “Além da novidade de termos policiais ciclistas, teremos também aparelhos de bafômetro. Ainda, aproveitando, quero esclarecer que a cidade de Teixeira de Freitas, não irá fica descoberta, moradores podem ficar despreocupados continuaremos com policiamento para garantir a segurança da cidade”, esclarece o Ten. Coronel Paulo César Alves da Silveira, comandante do 13º Batalhão.
O prefeito Bernardo Olívio em discurso ressaltou, que a PM é um parceiro importante. “Para maior segurança aos nossos turistas que chegam para as comemorações de fim de ano e ficam até o carnaval, a presença da polícia é de extrema importância, desde já agradecemos a todos esses guerreiros, desta forma nós moradores teremos a sensação de proteção”, disse o prefeito.
Todo o ano, a operação verão é lançada em uma cidade, e este ano a escolhida foi Alcobaça. “Essa operação tem o objetivo de dar maior segurança ao Sul e Extremo Sul da Bahia, garantindo um maior lazer e aconchego aos turistas e visitantes que chegam de todo o mundo em nossas praias, para desfrutarem das águas paradisíacas e apreciarem as belezas naturais”, fala Antônio José Barbosa Reis do Comando de Policiamento Regional Sul.
Entre os destinos procurados por baianos e turistas durante o verão e que terão a segurança reforçada estão Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Camamu, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Mata de São João, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Maraú, Porto Seguro, Canavieiras e Alcobaça.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews