Teixeira de Freitas: Neste domingo, 14 de dezembro, a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), realizou uma belíssima confraternização, com a participação dos policiais que fazem parte do quadro de policiais da companhia, familiares e amigos. O evento, que aconteceu no Duque de Caxias, foi marcado pelo companheirismo, alegria e descontração, além do sorteio de brindes para os policiais. A CETO, que no ano de 2014 mostrou a população um trabalho sério, com respostas imediatas ao combate e prevenção a crimes, sem deixar de lado a seriedade e o respeito pelo próximo.
Durante o ano, a CETO apreendeu armas, drogas, prendeu foragidos da justiça, recuperou carros e motos produtos de roubo, além de ganhar destaque nacional com suas ações. E com o belo trabalho, a CETO teve três, dos quatro policiais premiados pelo 13°BPM, nesse ano. Os policiais, seus familiares e amigos, tiveram um espaço amplo e aconchegante, onde eles relaxaram, e aproveitaram um belíssimo cardápio, piscina, campo de futebol, e uma extensa área verde onde seus filhos puderam brincar e se divertir.
{besps}cetocon{/besps}
Os policiais, que durante o ano, a maioria por escala de trabalho, e horários diferenciados não se encontraram, puderam bater papo, brincar e falar sobre o excelente trabalho da CETO em 2014, e ouviram um belo som, tocado e cantando pela banda Café Pequeno, com o vocal do cantor Gilson Leite ‘Seu Gilson’. No evento o Tenente Coronel Paulo Silveira, parabenizou a CETO, e no momento de descontração demostrou o carinho, respeito e a felicidade de poder contar com uma equipe tão bem treinada e preparada.
O comandante da CETO, o Capitão Silvio de Cerqueira Nunes, também discursou e relatou o quão é gratificante trabalhar e comandar a Companhia. Após os discursos, foram sorteados e entregues diversos brindes para os componentes da corporação. Integrantes da primeira equipe da CETO estiveram presentes, alguns ainda fazem parte do quadro, já outros migraram para a CAEMA, ou outras companhias. Com a LOB que já foi sancionada pelo governador, a CETO possivelmente deixará de existir, podendo se transformar em PETO, deixando de ser companhia, e passando a ser pelotão.
Mas, o agradecimento, respeito e carinho de todos os cidadãos teixeirense pela CETO permanecerão.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews