Teixeira de Freitas: Durante toda amanhã desta quarta feira (27), foi realizada a solenidade de formatura na sede do 13° Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (BEIC),onde 75 alunos a soldados, dentre estes 9são mulheres e ainda, 46 alunos da extensão de Porto Seguro receberam os certificados. O evento contou com a participação de autoridades civis, militares, políticos e o convidado especial representando o comando geral, o Coronel Antônio Barbosa Neto, que já comandou o 13º Batalhão.
De acordo o capitão Wesley Noguchi, coordenador de Cursos, os formandos passaram por uma matriz curricular divididos em 3 grandes blocos, sendo: matérias técnicas policiais, onde envolve tiro policial, policiamento ostensivos dentre outros, matérias voltadas para área jurídica e matérias voltadas para o interpessoal, etc. “Além de passarem por todos as disciplinas exigidas, estes alunos fizeram estágio, onde aprenderam a servir a sociedade, eles passaram por dois estágios no período mínimo de 70 horas, e estão prontos para o policiamento ostensivo”. Explica.
“Esse é um momento doloso para mim, já que hoje estamos cortando o cordão umbilical, afinal foram 9 meses de gestação, e no dia 29 estaremos apresentando esses novos soldados ao CPR Sul em Itabuna, onde o coronel Teixeira terá a missão de distribuir esses profissionais para toda a região e atender a sociedade baiana. Esse é um produto nosso preparado com muito cuidado”. Fala o Comandante, Ten. Coronel Amon Pereira Gomes.
Ainda, segundo o coronel, eles já estão aguardando a autorização para já iniciar a formação da segunda turma. Após a solenidade, o prefeito João Bosco, o prefeito Paulinho de Tixa de Mucuri, o coronel Antônio Barbosa Neto, descerraram a placa, onde ficou registrado o nome de todos os formandos, por ser a primeira turma, fizeram essa homenagem.
Outro momento emocionante também foi às homenagens. “Momento único na minha vida, mais do que feliz, até porque não imaginava que poderia ser o 01 da turma, todos os colegas são muito bons. Mas tenho uma só certeza, irei servir minha Bahia com muita coragem”. Fala o formando Nascimento, que foi homenageado como o aluno número 1 da turma.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews