Medeiros Neto: Muito forró, comidas típicas, quadrilha e muita alegria marcou a 28˚ Arraiádo Água Fria. O evento organizado pela Prefeitura Municipal começou na sexta feira (17) e finalizou no domingo (19). Mesmo diante da crise o prefeito Nilson Costa, preferiu manter a tradição, com mais atrações locais, e com menos gastos, foi garantindo uma excelente festa para cidade e toda região.
Com a decoração a rigor, o circuito da festa na Avenida Óscar Cardoso e na Praça Sete lotaram de foliões.“Esse é um momento que todos nós esperamos anualmente, já que contribui para incrementar a economia local. Aqui vendemos bebidas típicas, comidas, aumenta o movimento nos bares, pousadas e restaurantes, além dos ambulantes instalados no circuito da folia, como eu que vendo cachorro quente e consigo aumentar minha renda”. Fala Simone Almeida, moradora e comerciante.
Nossa equipe conversou com Tairo organizador da festa. “Nós sabemos a crise que o Brasil está passando, então não foram todas as prefeituras que puderam fazer o São João este ano, mas o prefeito de Medeiros Neto não mediu esforços para realizar a “28˚ Arraiá do Água Fria”, afinal de contas, são 28 anos de tradição, e conseguimos atingir nosso objetivo, oferendo muita música boa, e alegria”. Salienta Tairo.
Na sexta feira o público surpreendeu, a programação agradou a todos, teve a apresentação da banda Cheiro de Forró, Balaio de Gato e Ladeira a Baixo. Já no sábado dia principal, quem animou o evento foram Gian e Cristino, uma dupla que vem crescendo muito na região, Samuca Topazio, Almiro e banda Xodó e Junior Koch. E finalizando os festejos com a domingueira que começou às 16h, com Bruno Suigão, Tõe de Bella que é o filho da terra, Berlone e Cigano, Zabumbahia, e Robby Rey. Aproximadamente 60 mil forrozeiros curtiram a festa durante todo o evento.
O prefeito Nilson Costa ao lado da primeira dama Graça Costa, receberam nossa equipe, e o prefeito garantiu que a festa saiu melhor que imaginou. “Com toda a dificuldade que as prefeituras vêm atravessando, muitas cidades deixaram de realizar a festa, mas o povo daqui cobra muito o São João, e eu tenho compromisso com a população, então não podíamos deixar morrer uma tradição que faz parte de nossa cultura, e a festa foi um sucesso, povo muito feliz, e eu também estou muito feliz e satisfeito. Numa crise dessas se não tiver força, energia, coragem e Deus no coração, não vencemos”. Finaliza o prefeito.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews