Lajedão: Pela primeira vez na história da cidade, uma equipe de Rádio esteve no Bairro Santa Mônica, fazendo o jornalismo de dentro da comunidade. Na tarde desta sexta-feira (23), a equipe da Rádio Lajedão FM (104,9), iniciou a programação às 15h00, finalizando às 18h00, onde pessoalmente puderam ouvir as reivindicações e as verdadeiras necessidades da comunidade “Cebola” e “Bode”. Além de uma tarde muito divertida, com sorteio de diversos brindes, distribuição de pipoca, balas e pirulitos.
O departamento de jornalismo esteve no bairro há uns dias, onde fez uma reportagem ouvindo os problemas das ruas, principalmente umas das avenidas principais, a 1º de Maio, onde justamente foi montando o link para transmissão ao vivo da Rádio. “Quando falaram que iriam fazer o programa daqui, não acreditei, não aguentamos mais tantas promessas, nosso povo é carente até de abraço, imagine uma festa como essa, estamos muito felizes e confiantes”, declarou uma moradora.
O bairro que faz divisa com Serra dos Amorés/MG tem essa rua 1º de Maio pertencente ao estado mineiro, e o prefeito de lá, nunca fez nada pela comunidade. De acordo os próprios moradores, o prefeito de Lajedão vendo o sofrimento deles, resolveu calçar as ruas, e fazer o que estava precisando, mas, dois vereadores da oposição entraram com recurso, e embargaram a obra. E desde então, as coisas só pioraram.
“Falta de energia, quando tem postes não tem lâmpadas, a maior parte da rua nem poste têm”. A população convive com esgoto a céu aberto, falta de coleta de lixo, ruas esburacadas, que nem carro passa, falta de calçamento, tem moradores que passam necessidade, sem ter nem o que comer. “Há mais de 50 anos, convivemos com o abandono, agora que o prefeito de Lajedão quis nos ajudar, vem gente nos prejudicar, precisamos de socorro”. Argumentou um morador.
No meio do programa, percebemos um eletricista subindo nos postes existentes, nossa equipe foi até ele perguntou o que estava fazendo, e de acordo o profissional, recebeu ordens do prefeito de Lajedão para repor as lâmpadas. E um representante do gestor, esteve no local, e garantiu que irão enfrentar a todos para que as obras continuem e afirmou que aquela comunidade não vai ficar desamparada.
O diretor da Rádio Lajedão FM, Edvaldo Alves, garantiu que irá acompanhar de perto, e que agora a cidade tem imprensa. “Este agora é um problema nosso também, iremos buscar solução onde for necessário, vamos cobrar, e resolver as necessidades, afinal, este é o papel também da Rádio Comunitária. Aproveito para agradecer os empresários de Lajedão e de Teixeira de Freitas, que patrocinaram este momento, que doaram brindes para sortearmos, que Deus abençoe a todos”, disse Edvaldo Alves.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews