Lajedão: Completamente lotada, foi assim que ficou a Praça Plínio Dantas, na noite do último sábado, 30 de julho. A cidade de Lajedão recebeu visitantes de toda região, inclusive turistas de Minas Gerais e do Espírito Santo, todos para acompanhar a 4ª Festa do Aipim e vivênciar a semana de comemoração pelos 54 anos da cidade de Lajedão, que mesmo em tempos de crise, vem se destacando, pelo empenho e obras conquistadas e realizadas pela Prefeitura Municipal.
O show do último sábado, que teve sonorização e a qualidade Vibra Som, teve início com a swingueira de uma banda da casa, os garotos do Stylo de Bakana, que atualmente moram em Carlos Chagas, mas, são de Vila Betim, distrito de Lajedão. Logo depois, subiu ao palco um talento que vem a cada apresentação conquistando o público e brilhando: Albert, o Gigante dos Teclados, que com apenas 12 anos de idade e um repertório super atualizado, fez o público dançar e cantar junto. E, no fim da noite, a atração principal subiu ao palco, convidada pelas duas belas jovens que foram escolhidas e receberam o título de Miss Lajedão 2016.
A famosa banda Calcinha Preta levou todos ao delírio com um mix de sucessos atuais e que fizeram da banda, sucesso em todo Brasil. "Você não vale nada mais eu gosto de você" e "Balada Prime" foram dois dos sucessos mais cantados pelo público. O show seguiu e a banda relembrou sucessos do passado como "É da calcinha que eu gosto".
A semana de festa, que contou com apoio da Polícia Militar e do SAMU, foi um sucesso, sem nenhuma ocorrência grave registrada, e apenas a alegria de todos os cidadãos lajedaenses, que são conhecidos pelo seu espírito acolhedor e receptivo. Todos deram show na curtição e também na recepção dos turistas. Na noite deste domingo, a festa continuará, e é esperado a mesma animação e alegria dos demais dias.
A festa do Aipim e o aniversário de Lajedão já se tornaram tradição no calendário festivo da região. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, os cantores do Calcinha Preta agradeceram o convite da Prefeitura Municipal, e falou sobre o prazer que é tocar em Lajedão. Os artistas ainda parabenizaram a cidade de Lajedão pelos 54 anos de emancipação política.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews