O talento é uma expressão da criatividade humana e está associado à habilidade inata e à criação. Alguns passam a vida toda sem desenvolver suas habilidades, outros, bem cedo, já despertam essa criatividade e se destacam. Alguns exemplos de artistas mirins pelo país comprovam que o talento não tem idade para aflorar e encantar. E quando essa aptidão nata começar a se desenvolver, deve-se dar o devido valor. Assim, o que muitos precisam é apenas de uma oportunidade, de um incentivo.
Com apenas 12 anos de idade, o jovem talento Albert Gomes, conhecido como o “Gigante dos Teclados”, assim como qualquer criança da sua idade, frequenta a escola, brinca, corre, pula, joga bola, mas, tem dedicado grande parte da sua vida à música. Uma paixão desde os seus primeiros anos de vida, e que a cada dia vem se tornando seu principal sonho, seu grande objetivo de vida. Buscando a melhoria, Albert é integrante do ICED e tem feito aulas de música com o maestro Orley, em Teixeira de Freitas.
Com um marcante timbre de voz, afinação, presença de palco, desenvoltura e simpatia, o pequeno “Gigante dos Teclados” foi a revelação da Festa do Aipim 2016, na cidade de Lajedão. Albert fez a abertura do show da Banda Calcinha Preta e emocionou a todos, cantando músicas sertanejas e sucessos do arrocha. Houve grande interação do público e o garoto caiu na graça do povo. O Liberdade News vem a público apoiar esse talento mirim de nossa região, acreditando e divulgando seu trabalho.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Imagens áreas: Geraldo do Drone