Teixeira de Freitas: Com a participação do Cel. PM Silvino Berlink Moraes, diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, foi realizado com todas as honras militares, a passagem de comando, na manhã desta segunda feira (21), na sede do Batalhão. O Ten. Cel Amon Pereira Gomes deixa Teixeira de Freitas após 1 ano e 2 meses de gestão, e assumi como novo comandante do 13° BEIC (Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação), o Ten. Cel Valter Serpa de Oliveira Filho.
Familiares, amigos, oficiais e várias autoridades fizeram questão de prestigiar este momento, tanto a saída do Coronel Amon, quanto às boas vindas ao Coronel Serpa. “Agradeço a Deus nesta construção de novas amizades, a todos os policiais militares e a sociedade que me acolheu tão bem, e assim podemos trabalhar na construção de ensino cada vez melhor, e devolver um cidadão fardado e prestador de um serviço de qualidade. A partir desta terça feira já não estarei mais na cidade, vou assumir o novo cargo, onde será um trabalho operacional, vou para as ruas, e a cidade lá precisa muito do combate. Deixo todo meu carinho e gratidão a todos”, emocionado, falou o Coronel Amon que agora assumi a companhia em Euclides da Cunha.
O novo comandante 13° BEIC, o Tenente-coronel Valter Serpa de Oliveira Filho, tem 50 anos de idade, natural de Salvador, mais de 30 anos de polícia militar, já passou por cidades como: Eunápolis, Porto Seguro e tantas outras, e neste ano assumiu a direção do colégio Militar em Teixeira de Freitas no lugar de seu irmão o Ten. Cel. Valci.
“Para mim é uma satisfação está neste Batalhão, que é um marco, uma história da cidade. Tenho alguma experiência na área de ensino e estou vindo do colégio Militar que a sociedade já reconhece, até pelos últimos resultados do ENEM, sendo como uma das melhores escolas do estado, a melhor de Teixeira, o segundo melhor da região sul, trago essa experiência juntamente com anos acumulados na área operacional para fazer o que o nome do BEIC já indica, ‘ensino, instrução e capacitação’, então o nosso objetivo é cada vez mais desenvolver este papel para os nossos profissionais estarem preparados e a sociedade receber melhoria no serviço prestado”, declarou o novo comandante.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews