A funkeira Valesca Popozuda, que concedeu entrevista a imprensa neste mês, tirou a roupa para defender as reservas ambientais da floresta Amazônica. "A natureza é sagrada. A Amazônia é nossa e político nenhum tem direito de tocar no maior bem do Brasil”, disse a cantora, que nos últimos meses tem protestado contra as ações do presidente Michel Temer.
”Sou brasileira, é aqui que moro, crio meu filho e trabalho. E, assim como muitos outros brasileiros, não aguento mais tudo o que vemos todos os dias. Já não basta tudo o que eles já nos roubam? Não poderia deixar de lado uma luta tão importante quanto essa. Chega de banalizar a Amazônia.
Chega de desmata-lá. Deixem a corrupção longe dela", concluiu a artista, em um texto publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (15). A atitude da cantora é uma reação à proposta de Temer, que tentou implementar no mês de agosto um decreto acabando com a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca), permitindo a exploração mineral por empresas privadas na região da Amazônia. Com a repercussão da iniciativa e os protestos da sociedade, o governo acabou revogando o decreto no final de agosto.